PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 14 de março de 2022

O disco do U2 que The Edge disse ser o melhor e mais completo da banda, e que um melhor não poderia ser feito


Em 2001, o U2 voltou em turnê com uma missão. Estava se candidatando ao título de maior banda do mundo.
O espetáculo over-the-top de sua turnê Popmart se foi. Em seu lugar, uma abordagem despida de volta ao básico. O U2 mudou mais uma vez, voltando-se para o passado para encontrar uma nova direção.

The Edge: Estávamos olhando para nós mesmos muito mais do que o normal e, talvez, você sabe, ao longo do caminho tirando lições de discos anteriores.

A aposta valeu a pena. Seu álbum de 2000, "All That You Can't Leave Behind", foi um sucesso comercial e de crítica que colocou o U2 de volta ao topo.

Bono: 'All That You Can't Leave Behind' é realmente apenas sobre chegar ao coração e à alma do que é a nossa banda, que é quatro de nós tocando juntos em uma sala.

No entanto, colocar o U2 na mesma sala nem sempre é fácil, especialmente com um vocalista que tem um segundo emprego: ativista.

Bono: Queremos que os países ricos retirem as dívidas que lhes são devidas pelos países mais pobres. Minha vida política saiu da minha vida artística. E a banda sempre acreditou que o trabalho do rock and roll é mudar o mundo.

Às vezes, parece que Bono está em todos os lugares, menos no U2. Discursos, reuniões e foto após foto na esperança de mudar o mundo, um político de cada vez.

Bono: Estou sendo usado? Sim provavelmente. Eu sou um encontro barato? Não.

Larry Mullen: É outro trabalho. E ele passa tanto tempo na África quanto no U2.

Paul McGuinness: Eu me preocupo com ele porque ele agenda coisas demais. E ele assume demais às vezes. Mas ele tem mais energia do que dez pessoas normais.

Bono: Eu não tenho escolha sobre isso. Eu não quero fazer isso. Eu preferiria estar no estúdio, em uma sala de ensaio e cantando músicas. Eu acordo de manhã com melodias na minha cabeça. É a coisa mais fácil para mim.

Ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho. Concentra-se na eliminação da dívida de nações do terceiro mundo, questões de comércio justo e ajuda a combater a AIDS na África.

Bono: Por 7 centavos de $ 10, você pode mudar milhões de vidas. Quero fazer parte da geração que diz não à pobreza extrema, diz não à ideia de que crianças podem morrer por falta de imunização barata ou comida na barriga.
E eu quero ser a geração que acaba com isso. Eu quero fazer parte disso. E acho que a banda se sente orgulhosa de fazer parte dessa geração. Eu só queria que não tomasse tanto tempo do cantor.

Veio 'How To Dismantle An Atomic Bomb' no meio disso tudo.

The Edge: Este disco, eu acredito, é o nosso melhor e mais completo disco. E acho que não poderíamos fazer um disco melhor.

Larry Mullen: Estamos sempre querendo mais. É querer a cereja do bolo com um pouco de geleia extra. E é sempre sobre isso. Eu acho que é por isso, você sabe, é por isso que nós continuamos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...