PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 6 de março de 2022

Canadá X Irlanda: Bryan Adams conta sobre jogar tênis com Bono


O prolífico roqueiro e fotógrafo canadense Bryan Adams, que está prestes a lançar seu 15º álbum, refletiu sobre sua longa carreira, decidindo falar com seu pai após um intervalo de nove anos, jogar tênis com Bono – e ser confundido com um comunista.
"Eu tenho uma história de Bono", diz Bryan Adams sobre seu amigo. "Eu estava em turnê com ele e o U2 na turnê da Anistia Internacional em 1986 com Peter Gabriel, Lou Reed, Sting, Bob Dylan, Joan Baez..."
Intitulada 'A Conspiracy Of Hope', os shows em toda a América foram para aumentar a conscientização sobre o trabalho da organização e destacar os abusos dos direitos humanos em lugares como África do Sul e América Central. "Mas quando chegamos a Denver, o promotor se recusou a promover o show porque não entendia o que era a Anistia Internacional. Ele provavelmente pensou que éramos um bando de comunistas. Então, todos nós subimos ao palco para uma casa vazia".
"Jesus", disse Barry Egan do Independent, para quem Bryan Adams conta.
"Não, nem mesmo Jesus estava lá!", Bryan ri.
Em 1994, Luciano Pavarotti ligou para Bryan Adams para pedir que ele cantasse "O Sole Mio" com ele em um programa de televisão na Itália. A princípio, Adams achou que a ligação era uma brincadeira por causa do sotaque italiano teatral e estrondoso do famoso tenor. Ele disse a Pavarotti que pensaria a respeito. Pavarotti o convenceu dizendo: "Um dia você vai precisar de mim, e eu estarei lá para você".
O pai de Adam, Conrad, era um grande fã de ópera – ele havia comprado o primeiro álbum de Pavarotti 'Una Furtiva Lagrima: Donizetti Arias' quando foi lançado. Em agosto de 2018, quando Conrad estava morrendo, ele tocou o disco para ele em seu leito de morte.
"Então, Luciano estava lá para mim no final", disse ele em entrevista anterior.
Perguntado sobre estar com seu pai quando ele morreu. "Eu não quero falar sobre isso".
Ele co-escreveu "Shine A Light" com Ed Sheeran em 2019, em homenagem a seus pais. Em fevereiro de 2021, ele postou uma foto nas mídias sociais ao lado da cama de sua mãe no Lions Gate Hospital, em Vancouver, agradecendo à equipe pela ajuda em sua "rápida recuperação". Ela está prestes a completar 94 anos.
"Ela é parte irlandesa", ele diz. "Isso deve ter algo a ver com isso. Sua família é originalmente de Wicklow".
Ele diz que nunca falou sobre seu pai com seu amigo Bono, que tinha um relacionamento complicado com seu próprio pai, Bob.
"Não, eu nunca falei com Bono sobre isso. Nós apenas jogamos tênis de vez em quando. Geralmente é Canadá versus Irlanda. Então, há muita bravata de ambos os lados".
Ele tem tato sobre se Bono é melhor jogador de tênis. "Eu não diria isso. E também não sei se ele diria que é melhor do que eu. É uma partida de tênis amistosa com muita bravura".
Ele tem uma profunda afeição pela Irlanda, bem como por sua música. "Sempre amei Rory Gallagher e, claro, Thin Lizzy, Van Morrison e U2", diz o cantor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...