PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Gary Koepke conta como foi convidado para dirigir o videoclipe de "Window In The Skies"

O U2 lançou o vídeo  para "Window In The Skies", faixa inédita da coletânea 'U218 Singles' em 20 de novembro de 2006.
A versão dirigida por Gary Koepke, é uma montagem que levou cerca de 2.500 horas de trabalho ao longo de quase quatro meses e inclui cerca de 100 tomadas de clipes, a partir de 50 anos de música, com artistas se apresentando em concertos.
Um outro vídeo foi reeditado pelo mesmo Koepke, para incluir artistas dos quais eles não haviam conseguido permissão no primeira montagem.

Ele conta como foi convidado para trabalhar no vídeo: "Eu estava envolvido com Bono e Bobby Shriver na (RED), a iniciativa de angariar dinheiro para o Fundo Global obter comprimidos para a África contra o HIV/AIDS. Eu tinha feito isso, e Bono me ligou um dia e disse: "Eu tenho essa música que eu quero que pense como fazer um vídeo para ela". Eu disse: "Claro!"
Conversamos um pouco, e então ele me mandou a música. Esta canção era sobre tudo o que todo mundo sempre está fazendo na música. E foi só uma idéia. Pensei: "e se todo mundo cantasse a música? Porque o U2 não queria participar muito do vídeo. Isso foi o que Bono me disse. "Você sabe, estamos sempre neles. Há outra coisa que podemos fazer?"
Então ele me mandou a música, e é uma grande e edificante canção. Duas semanas depois ele me ligou e disse: "o que está acontecendo? Você tem alguma idéia?" Eu lhe respondi: "Eu tenho uma ideia de ter outras pessoas executando a música e tenho um editor para trabalhar nisso, e acho que isso vai dar certo!" E ele disse: "Sério?"
A coisa toda é que ele queria ter certeza de que não seria uma coisa de auto-engrandecimento, como, achar que eles eram tão bons como essas pessoas. E eu disse: "não, não acho que soa nesse sentido. Isto é como uma celebração de tudo o que todos os artistas têm feito desde o início da música, realmente. E rock'n'roll meio que leva essa paixão, esse amor e dedicação. Acho que vai funcionar."
Então começamos assim, e então a próxima coisa foi: como na verdade vamos realizá-lo? E então, quem vai dar permissão para isso? E havia muitos céticos, exceto o grupo, que estava muito atrás disso. Houve um tempo onde eles consideraram não fazê-lo, e um email implorando, com paixão, fez eles não voltarem atrás."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...