PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A à Z de 2014, por Bono: Pequeno Livro de um Grande Ano - Letra F


F É PARA OS FÃS

U2 é uma banda que começou como fãs, e queríamos lembrar com este novo álbum a nós mesmos e os outros, que não me esqueci disto. Saímos da platéia do The Clash e The Ramones... Em épocas anteriores tivemos fãs dormindo no chão dos nossos quartos de hotel. Depois ficou estranho para nós. Mas nós sempre compreendemos quem estava pagando nossos salários.

U2 foram os primeiros a utilizar as novas tecnologias como um palco satélite e telões do padrão Billboard, para nos certificarmos de que os assentos na parte de trás da casa eram tão bons quanto os da frente. Mas agora com câmeras de celular e os paparazzi é mais difícil para curtirmos, exceto quando estamos em turnê. O som de um público do U2 é como o rugido de um lançamento de foguete. Desta vez não estaremos no espaço... este foguete está nos trazendo de volta para a terra.

F É PARA FRIENDSHIP (AMIZADE)

Amizade como a música é um Sacramento para mim. Não me lembro quem disse, pode até ser Nietzsche, que disse outra coisa – e se eu tivesse tatuagens, gostaria de tinta por todo este meu braço direito – que para fazer algo realmente grande, requer "uma longa obediência na mesma direção".

Ele poderia ter dito outra coisa não-niilista que é "amizade é maior do que o amor". É mais consistente. Há menos altos e baixos. Mas grandes amizades, especialmente aquelas de infância, tem uma largura e uma amplitude que alguns amores simplesmente não podem alcançar. Eu gosto de pensar que tenho ambos com Ali, mas meus amigos Reggie o Cão, que me fez entrar para o U2, Guggi, Gavin e Simon me impulsionaram para escrever melhor, pensar melhor, ser melhor. Amizade é isso.


F É PARA PALAVRÃO

Deixe isto ser dito. Mas não na televisão ao vivo.

Eu sei que esta fora de ordem, mas há algumas coisas que você não deve deixar completamente sob controle. Palavrões, por exemplo. Bob Geldof é um mestre da arte. Eu tive um problema com uma rede de TV Norte Americana por proferir um palavrão involuntário em 2004, aceitando um Globo de Ouro. Ele percorreu todo o caminho para o Congresso, onde a legislação tornou-se conhecida como Bono Bill. Não deve ser confundido com o Buffalo Bill. Foi uma vitória de Pirro, mas vou aceitar. Eu sei que não é legal, este ano eu consegui me manter limpo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...