PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bono explica o gaélico de "An Cat Dubh"

Em entrevista de rádio em Dallas no ano de 1983, foi perguntado para Bono o que significava An Cat Dubh.
Então Bono respondeu e deu detalhes sobre como chegou naquilo: "É gaélico para The Black Cat.
É irlandês, na verdade fui expulso da Universidade por não falar esse idioma e muito ironicamente, eu aprendi a amar a língua mais tarde. Na escola em Dublin, fomos forçados a aprender a nossa língua nativa e, nessa altura eu era muito rebelde e nunca faria nada que ninguém me forçasse, e recusei-me a aprender irlandês.
Eu acho que eu aprendi alemão, em vez disso, e quando eu fui para a Universidade - que era uma Universidade Nacional e eles me expulsaram por isso mesmo, e desde que aprendi a amar a língua, me arrependi de não aprendê-la, e então isso rasteja de volta para a música de certa forma. Acho que já usamos gaélico em outras canções também."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...