PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

"Your Song Saved My Life" era uma demo no telefone de Bono


O site Forbes traz uma entrevista com Garth Jennings sobre 'Sing 2', onde ele fala sobre Bono: "Nunca foi um caso para nós que talvez pudesse ser ele neste papel; sabíamos que Bono seria perfeito. 
O personagem é um leão, então ele deve ter uma voz distinta. É uma história tão trágica, então as músicas têm que ter uma ressonância emocional, e "I Still Haven't Found What I'm Looking For" tem este momento culminante. 
Entramos em contato com ele e estávamos esperando a ligação para nos dizer que ele estaria muito ocupado fazendo outras coisas ou um 'Não, obrigado', mas eles disseram que ele ligaria em 45 minutos. Conversamos ao telefone e descobrimos que ele adorou o primeiro filme. Ele ficou impressionado com o quanto todos nós amamos música; e isso nos aproximou mais. Foi adorável. 
Bono também amou a ideia desse personagem e como ele expressaria algo que ele sente fortemente na música. De alguma forma, todas essas coisas se conectaram, e a próxima coisa que você sabe, não só ele estava nisso e foi incrível, mas também escreveu uma música. Ele tinha acabado de escrever. Nós não pedimos a ele.
Ele me disse: 'Oh, há uma música neste personagem. A música vai salvar sua vida'. Achei que seria incrível porque seria o fim do filme, o resumo de toda a história. Eu disse isso para algumas pessoas que eu não pensei que ele fosse fazer isso, não porque ele não fosse um homem de palavra, mas porque foi uma conversa sensacional, muitas coisas foram faladas, e talvez a realidade seja que isso não acontece. Eu não estava esperando por isso. De qualquer forma, aparecemos para gravar suas primeiras cenas alguns meses depois e, quando terminamos, agradeci e disse que era ótimo e que tínhamos o que precisávamos. Bono se virou e disse: 'Ah, a propósito, eu tenho essa música'. Ele pegou seu telefone e apenas a tocou. Lá estávamos nós com "Your Song Saved My Life" tocando de seu telefone. Era uma demo muito boa e muito parecida como soa agora. Fiquei maravilhado, mas não consegui decidir se era a música ou o gesto dele. Mais tarde, toquei de novo em um estúdio com grandes caixas de som e fiquei realmente comovido. Chorei um pouco porque é uma música linda e o final do meu filme. É tão raro que esse tipo de coisa aconteça.
Eu não tinha um plano B. Novamente, isso é ingenuidade. Eu apenas pensei que seria ótimo se Bono dublasse esse personagem, então por que não começar por aí. Quem seria o Plano B se não pudéssemos tê-lo? Eu nem sei.
Não sei exatamente quem estava na plateia, mas sei que Bono assistiu com cerca de 20 ou 30 amigos e familiares em Dublin. Ele me ligou depois, e ficou emocionado, e todas as crianças estavam gritando ao fundo; eles estavam dançando até o final e se divertindo muito. Foi o melhor telefonema de todos os tempos, porque ele disse que estava muito feliz. Significa muito para mim que as pessoas com quem trabalho, não apenas os atores, mas os artistas, os animadores, todos, estejam orgulhosos do trabalho que fizeram. Isso é muito importante. Obviamente, você quer que o público ame, mas trabalhei muito com todas essas pessoas por muitos anos, e é tão bom que todos achem que o investimento que fizeram valeu a pena".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...