PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

The Edge diz que "Even Better Than The Real Thing" é provavelmente o mais perto que o U2 chegará de soar como os Rolling Stones


Para o 30º aniversário, Bono e The Edge sentaram-se com Jo Whiley da BBC Radio 2 recentemente para relembrar 'Achtung Baby'. E algumas perspectivas interessantes surgiram no lado musical.
""Even Better Than The Real Thing" é provavelmente o mais perto que o U2 chegará de soar como os Rolling Stones", observou Edge durante o bate-papo. "Saiu de sessões que tivemos na época do 'Rattle And Hum'. 
Então estávamos explorando R&B e rock n 'roll naquela época, mas não foi lançada naquele álbum e nós trabalhamos nela por mais um tempo. Começamos a trabalhar nela com Brian e Danny e eu acho que pode ter sido Brian quem disse ao mesmo tempo, levianamente: "Bem, isso é melhor do que "The Real Thing"" - anteriormente ela se chamava "The Real Thing". Bono, pegando isso instantaneamente, disse: "Vou usar isto - isso é ótimo"."
Mas além da piada interna do título, a música se sustentou - e encontrou a banda claramente evoluindo além da marca registrada dos hinos com delay aos quais eles voltariam mais tarde.
"Eu tenho que dizer que provamos a todos os pessimistas que disseram que a postura anti-dance do U2 era uma grande parte do nosso lance. Essa é outra que poderíamos colocar em um clube". 
"Lembro-me de dizer a alguém no final, porque você se arrepende de cada peça musical que faz", disse Bono. "Eu disse a alguém, acho um escritor muito reverenciado, que: 'É muito denso, o problema com 'Achtung Baby' é que é um álbum muito denso'. E a palavra se espalhou. 'É um álbum dance'. Eu disse denso, não dance!"
Bono disse que a ascensão do U2 ao mundo da dance music foi séria quando Paul Oakenfold fez o Perfecto Mix de "Even Better Than The Real Thing", que liderou as paradas dance em ambos os lados do Atlântico.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...