PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Bono fala sobre os mistérios da música em seu trabalho, sua vida e 'Sing 2' - Parte III


Los Angeles Times

A ideia ficou tão inserida na consciência de Bono que, para seu 60º aniversário, ele postou uma lista de '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida' no site do U2, juntamente com cartas de fãs que ele escreveu para os compositores ou suas famílias. Querendo levar a ideia ainda mais longe, a banda e a Universal formaram uma parceria com a Education Through Music, uma organização sem fins lucrativos que faz parceria com "escolas com poucos recursos para oferecer a música como matéria básica para todos os alunos", de acordo com seu site. O trabalho da ETM é destacado em um vídeo especial para "Your Song Saved My Life" com alguns de seus alunos.
Conseguir Bono para o filme foi apenas o primeiro passo. A produção também teve que liberar o uso de canções do U2. A banda inteira tinha que estar por trás disso.
"A questão do ponto de vista da banda era: 'Isso é inspirado em um filme infantil, certo?'", lembrou Bono. "'Sim, ele é um grande artista, Garth, e devemos estar honrados em fazer parte disso. Haverá outras músicas do U2' - 'O quê?! Não é apenas uma música?' Não, se estamos nisso, estaremos por todo o caminho. Eu também estarei no filme'. 'Você vai estar no filme?'
"Eu tenho muitas explicações na minha vida para dar o U2; essa é apenas a natureza da democracia, que como Bruce Springsteen disse, 'está tudo muito bem para países como o Iraque, mas em uma banda?'", Bono diz com uma risada calorosa.
Mais tarde, ele mostrou a eles uma cena-chave em que o porco-espinho Ash, dublado por Scarlett Johansson, canta uma versão emocional e despida de "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of" da banda.
"Eu conheço Scarlett desde que ela era criança, eu acho", diz Bono, que trabalhou com a atriz na campanha (RED) para reunir o poder das grandes marcas contra as pandemias. "Ela é tão punk rock, nada a deixará nervosa. Por mais doce que ela queira cantar isso, ela só tem uma pequena rua sobre ela".
Talvez haja algo que possa deixar Johansson nervosa. "Não tive o prazer de cantar com Bono pessoalmente, embora provavelmente tenha sido melhor, já que levaria uma ou duas horas apenas para controlar meus nervos", disse a atriz ao The Envelope. Os dois gravaram suas partes da música separadamente. "Eu vou supor que provavelmente eu estava mais nervosa para cantar um 'dueto' com Bono do que ele ter que atuar comigo".
"Scarlett é obcecada por música", diz Bono. "Ela se aproximou muito ternamente. Ela fez dessa música sua. E você tem que ser verdadeiro naquele momento ou as pessoas não se importariam. Não fiquei surpreso por ela ter conseguido. Mas a banda sim. Acho que surpreendeu a todos. Eu só tive que colocar aquela cena em: 'Tudo certo? Suas músicas estão em boas mãos'."
Assim, Bono, Evangelista da Igreja da Música, ganhou novos convertidos entre seus amigos de longa data.
"É uma coisa real para mim quando vejo o que faço e penso: 'Uau, essa coisa é desconhecida'. Você nunca será um professor disso; você sempre será um estudante ao estudar canções e por que elas o emocionam ou não. Os que quebram todas as regras, os que inventam novas. Eu sou, como a música que ouvia antes, "Lost In Music", mais do que nunca".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...