PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Gavin Friday conta como Bono o fez trabalhar para a RED quando completou 50 anos de idade


Quando Gavin Friday completou 50 anos de idade, Bono e Hal Willner organizaram um show no Carnegie Hall em homenagem ao seu trabalho.
Gavin contou: "Eu estava voltando depois de anos. Acho que foi em alguma entrevista na TV. Muitas pessoas pensando: "Oh, o que ele está fazendo agora. Ele está fazendo isso e aquilo..." "Então, o que você vai fazer a seguir?" E eu disse: "Não sei". "O que você quer fazer?" Eu disse: "Não sei. Eu só quero melhorar". "Quem você quer foder?". Eu não sei. "Bem, onde você tocaria?" Eu disse: Olha. Eu adoraria tocar em algum lugar clássico, em algum lugar lendário. Um lugar onde a música estava quando a música existia; no Carnegie Hall. Eu apenas disse assim. 
Então se tornou essa coisa de - entre meus amigos e pessoas diferentes - 'oh Gav vai tocar no Carnegie Hall'. Blá blá blá. 'Oh, talvez ele faça Shakespeare no Carnegie Hall' e isso simplesmente se tornou isso ao longo dos anos. Quase como uma piada. 
Meus amigos estavam todos fazendo 50 anos. E Guggi fez 50 anos. Um bando de nós foi para um hotel muito bom e tivemos um fim de semana lindo e tomamos alguns drinks. Meu bom amigo Bono disse: "Ei. Você sabe o que fará nos seus 50 anos?" Eu disse: "Sabe de uma coisa? Eu realmente não me importo. Qualquer coisa que seja. Eu quero um lugar com meus amigos e entes queridos e tudo o mais. E ele disse: "Eu sei o que você estará fazendo para comemorar o seu 50º aniversário". Eu disse: "Sério?" Ele disse: "Sim. Você vai trabalhar. Você vai fazer um show e trabalhar para a RED". Quando eu tomo algumas bebidas, posso ficar falante, mas calo a boca durante a noite. Então, fiquei um pouco surpreso e estava meio que fora do meu controle. Eu perguntei: "O que é isso?" Mas o cara que estava montando o show, Hal Willner, com quem trabalhei desde 1988 e ele é um gênio, bem, isso é um eufemismo. Ele é um gênio, na minha opinião. Eu fiz muitas de suas colaborações e shows e ele disse: "Vamos ver quem quer tocar com você e vamos jogar os dados para o ar e ver o que acontece. O elenco é muito extraordinário".
De Joe Gray a Rufus Wainwright a Martha Wainwright a Courtney Love a Maria McKee a Eric Mingus e Lydia Lunch ao U2 como você nunca viu o U2 porque é Bono, é Adam, é Larry, é Edge. Alguns ex-Virgin Prunes, Guggi e Dick às atrizes, a incrível Elizabeth Ashley, Chloe Webb e mais e aos convidados surpresa. 
Ensaiei com Antony Hegarty para algumas músicas. Então, o que mais me entusiasma é que muitas músicas de hoje são tão exageradas, tão trabalhadas, tão pouco espontâneas; esses eventos, tivemos três dias de ensaio e houve muita pré-produção e reflexão e e-mails e cartas e conversas, mas você está recebendo um grupo de músicos, quase como um workshop, que amam música, que estão empurrando-o para fora e fazendo algo espontaneamente. Isso é uma coisa rara hoje em dia. Hoje tudo é tão ordenado e música tem a ver com espírito e espontaneidade".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...