PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Bono fala sobre os mistérios da música em seu trabalho, sua vida e 'Sing 2' - Parte II


Los Angeles Times

Garth Jennings ajudou Bono a explorar o leão fodão dentro de si. "Garth disse, nesta mesma sala: 'Você se deparou com outros leões?' Eu disse: 'Ah, sim'. Ele disse: 'Qual é a característica marcante?' Eu disse: 'É aquele ronco baixo. Você não pode explicar para as pessoas'. Então, o rugido ... Desci para a cozinha aqui e disse para Ali: 'Acho que resolvi sobre a voz do leão'. 
Ela disse que achava que era mais como um cachorro abandonado. Mas aí está. Tenho ido de casa em casa para comer toda a minha vida. Aqui está o problema - ao aplicar aquele rosnado baixo para cantar uma música como "I Still Haven't Found What I'm Looking For,", a voz do tenor, eu encontrei um pequeno problema. Então eu tive que trazer um pequeno país para lá. Eu tive que me passar por um homem que tinha fumado alguns cigarros".
Tudo faz parte da busca incessante do peregrino apaixonado para aprender, como ele diz: "O que faz as pessoas cantarem, por que eu canto, de onde vem?
Estou surpreso com a capacidade de uma música de se tornar o que você precisa no momento. Uma das experiências mais profundas que tive com música - na minha vida - foi quando era adolescente, voltando para casa no ônibus 19 e ouvindo uma mulher com seu peixe e fritas cantando "Help Me Make It Through The Night" de Kris Kristofferson. Ela simplesmente estava se agarrando a cada linha para salvar sua vida. 'I don't care who's right or wrong…' Cantando para ninguém e para todos, desacompanhada. Eu não acho que você encontraria isso na internet, mas é uma das melhores versões.
Acho que algumas pessoas cantam por motivos muito desesperadores e não há uma quantia em dinheiro que você possa pagar a elas. Há uma espécie de vulnerabilidade aí. Você canta para se divertir, você canta para se exibir, você canta no banho. Mas há outra razão pela qual algumas pessoas cantam e eu queria escrever uma música sobre isso".
E ele escreveu. A conversa inicial com Jennings se transformou em uma nova música, "Your Song Saved My Life".
Jennings diz: "Ele disse: 'Claro, essa daria uma ótima música. Não seria ótimo?' Eu disse: 'Isso seria incrível', mas pensei que era um pouco como quando as pessoas dizem: 'Você deve vir para o jantar', mas eles nunca convidam de verdade. Mas então ele apareceu para a primeira sessão de gravação [dos diálogos] e disse: 'A propósito, tenho uma música'.
Aí fiquei pensando: 'Isso é estressante. E se eu não gostar?' Ele tocou e, na metade, eu pensei,: 'É o grande final do filme!' Estava tentando não chorar na frente de Bono. Ele ficou tipo: 'É boa, não é?' Eu fiquei tipo 'Jesus, é ótima!'"
Bono estava com ideias a partir de um título, e que ele não poderia deixar escapar.
"Pensei nas músicas que me ajudaram a passar pela minha vida e queria escrever sobre isso ali mesmo e depois com Edge, e ele disse que estava 'meio que escondendo esses acordes de mim': 'Se você pular fora desses acordes, se você estiver pronto para pular, há algumas melodias ótimas para você aqui ... Aqui estão elas!' E chegamos lá. Sim, tem um pouquinho de Elton John lá, eu acho", ele disse, rindo.
"Eu tentei a letra nos versos de algumas maneiras diferentes, mas parecia certo apenas seguir em linha reta. Algumas das melhores músicas do U2 começam no meio da conversa: 'It’s Monday morning / ‘Bout a quarter past 4'- pá, você está dentro. Acho que minha frase favorita é: 'What are you hiding behind those eyes / Can anyone find you there or is it just me?' Eu gosto que uma pergunta paire um pouco antes de o refrão começar.
Os versos poderiam ter tomado direções diferentes, mas o refrão, eu sabia. Eu sabia como cantar isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...