PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

It's alright, it's alright, it's alright: Bono e The Edge falam sobre o refrão de "Mysterious Ways"


Para o 30º aniversário, Bono e The Edge sentaram-se com Jo Whiley da BBC Radio 2 recentemente para relembrar 'Achtung Baby'.
Bono: "Eu sou um cantor, e sou um músico completamente inútil, e eu acho que as pessoas deveriam ser capazes de cantarolar ou tocar algo, e eu não poderia tocar algo relevante em uma canção, e acho que é perfeitamente razoável alguém dizer que não sei tocar, e isso acontece ocasionalmente, embora eu nunca tenha pedido para tocar bateria, esse é o único instrumento, mas Edge toca".
The Edge: "Não toquei de verdade, toquei para me divertir, e fiz demos com bateria".
Bono: "Você tocou baixo em "40", nossa canção".
The Edge: "Isso mesmo".
Jo Whiley: "Eu não imagino o Larry deixando alguém chegar perto da bateria dele".
Bono: "Acho que foi quando ele saiu da sala. É uma boa disciplina. Eu acho que Brian Eno, que foi uma grande influência nisso, que tornou isso um dos seus truques internos, em trocar os instrumentos. Você não fica preso. É parte de seu tipo de devoção do aleatório".
The Edge: "Brian foi a cavalaria em 'Achtung Baby', porque estávamos em Berlim, e as coisas estavam ficando bastante sombrias, e Danny estava no comando tentando produzir estas canções não finalizadas e Brian chegou para uma de suas visitas, porque naquele tempo Brian vinha por uma semana e depois ia embora de novo e voltava dentro de algumas semanas, e ele queria ver como estávamos tocando e todas as coisas.
Ele ficou super empolgado, tipo: 'É incrível, adorei onde estão indo com isso'."
Bono: "Sem melodias, sem acordes".
The Edge: "Mas acho que ele compreendeu que os detalhes surgiriam, mas o ponto de partida era o novo terreno, era fresco, inspirador e estávamos usando o estúdio de gravação como uma ferramenta de composição, o que pode causar problemas as vezes, mas neste caso, estávamos começando a virar a chave com estas músicas, como quando "Mysterious Ways" teve um refrão, que foi escrito em Dublin".
Bono: "It's alright, it's alright, it's alright. Essas foram frases que foram banidas de nosso vocabulário, nós nunca iríamos escrever, it's alright, era como se fosse uma espécie de clichê do rock n roll. Na verdade, chamamos o álbum de 'Achtung Baby' porque haviam 23 bebês, as faixas gravadas, porque baby era outra palavra banida do dicionário do U2, mas it's alright eu lembro que estava sendo um desafio, e usamos, era uma nova liberdade".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...