PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 4 de dezembro de 2021

Bono e Garth Jennings conversam sobre 'Sing 2' para o Music for Screens Summit - 3° Parte


BONO: Fizemos um vídeo para essa música ("Your Song Saved My Life") com essa mulher incrível, Aya (Tanimura). É sobre histórias reais de pessoas cujas vidas foram transformadas por um professor de música ... No início, você pensará: "Oh, isso é um pouco fofo" Mas não é nada bonito. Todas essas são histórias que realmente importam para as pessoas sobre como a música as libertou. É minha história. E estamos conectando isso com a Education Through Music, que é essa coisa que está na Califórnia, está em Nova York, está crescendo pela América - recebendo aulas de música para pessoas que por qualquer motivo não tiveram acesso a elas. Mas eu gostei da ideia de que, assim como o filme é sobre canto, e alguém que quer cantar ou "seja um estrela" ou "vá para o palco", também tem a coisa da cultura de fazer pessoas que normalmente não fariam isso, tocarem músicas.

VARIETY: Temos que encerrar, mas parece um bom momento para desejar um feliz aniversário de 30 anos ao grande álbum do U2, 'Achtung Baby'. Eu fico pensando, o que MacPhisto pensaria do colega rock star Bono indo para a animação, interpretando um leão estrela do rock?

BONO: Bem, ele é um personagem. MacPhisto é uma criação em parte do C.S. Lewis, que adorava histórias infantis e adorava personagens como esse.
E eu geralmente não ouço música do U2, por todos os tipos de razões. Isso me tira do meu café da manhã, jantar e chá, porque eu penso em todas as coisas que eu deveria / teria feito de forma diferente. Mas, neste mesmo dia, Chris, eu escutei… Jo Whiley da BBC fez um especial sobre 'Achtung Baby' e eu ouvi as músicas. Não os ouço há quase três anos. E há algo acontecendo naquele álbum. É um tipo de música única, você sabe. Mas que som glorioso e pancadas estrondosas de emoções e sentimentos. Eu me sinto sortudo por fazer parte disso. E sim, feliz aniversário para 'Achtung Baby'.
Como cineasta, posso te dizer uma coisa, Garth? Chamamos o álbum de 'Achtung Baby' porque era uma frase de 'The Producers' - pelo menos pensamos que era uma frase de 'The Producers', onde ele entra e diz uma piada sobre o Fuhrer e alguém diz "Achtung, baby". Mas era um membro da nossa equipe que estava contando a história, e ele acrescentou o "Achtung, baby". E nós ouvimos a história tantas vezes, eu só pensei que estava no filme. Então, eu costumava dizer às pessoas: “Ah, sim, está em 'The Producers'. E não está ...

JENNINGS: Parece que seria algo que seria dito em 'Springtime for Hitler'. Você pode imaginar Mel Brooks escrevendo essa linha. Então, eu também teria acreditado.

BONO: De qualquer forma, é bom estar no final dessa maldade chamada coronavírus, e espero vê-lo pessoalmente em breve. E obrigado por ficar de olho em nossa banda. Em breve teremos mais músicas para você.

VARIETY: Estaremos ansiosos para o 30º aniversário de 'Sing 2' e também faremos algumas comemorações.

JENNINGS: Achtung, baby!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...