PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Rolling Stone em 1987 trouxe uma versão um pouco diferente da morte de Greg Carroll


A morte de Greg Carroll em um acidente de moto em Dublin em julho escureceu 1986 para Bono e o U2. 
Os membros da banda conheceram Carroll quando pararam em Auckland, Nova Zelândia, na turnê 'Unforgettable Fire'. Eles se deram tão bem com ele que o contrataram para sua equipe. Quando a turnê terminou, Carroll se estabeleceu em Dublin e continuou trabalhando para a banda. Carroll, que Bono descreveu como "como um irmão", foi atropelado por um automóvel enquanto andava na moto de um amigo (segundo escreveu a Rolling Stone em 1987). 
Seu amigo estaria pilotando a Harley de Bono, que estava sob os cuidados de Carroll. 
A versão mais divulgada é a de que Carroll estava na moto de Bono quando sofreu o acidente fatal.
A banda foi assombrada pela morte repentina de Carroll e pela ideia de que se ele não tivesse ido para Dublin para morar com eles, ele ainda poderia estar vivo.
Bono e Larry Mullen voaram para a Nova Zelândia para o funeral de Carroll, e Bono escreveu o exuberante memorial "One Tree Hill" sobre a experiência. "Auckland é composta por cinco pequenos montes vulcânicos", disse Bono, "e o mais alto se chama One Tree Hill. É uma espécie de marco. Pessoalmente, não consigo ouvir essa música. Eu me desliguei dela, porque se eu não fizesse e alguém me dissesse: 'Olha, agora nós gostaríamos que você fizesse o vocal de novo' ou 'Ouça, eu acho que o refrão é fraco', seria difícil.
Para The Edge, que tinha 25 anos de idade, o impacto da morte de Carroll foi "bastante devastador". "O que aconteceu foi uma avalanche de perguntas", disse ele em uma noite em Londres, onde o U2 estava gravando um videoclipe para "Red Hill Mining Town" com o diretor Neil Jordan. "Suponho que seja o privilégio da juventude - você deixa a morte de lado para ser tratada mais tarde. A incerteza - de que essa pessoa que estivera tão perto de nós se foi. . . Por um longo tempo, ainda às vezes, sinto que ele vai entrar pela porta".
Não surpreendentemente, a resposta de Edge à morte de Carroll assumiu uma dimensão espiritual inquietante. "Estou lutando agora para colocar isso em palavras", disse The Edge, em uma intensidade silenciosa - sua voz costuma ser quase tão suave quanto um sussurro.
"Bem, suponho que realmente foi. . . É uma questão de destino? O destino é um poder? A chance é um poder? . . . Como a fé em Deus entra nisso? Isso é o que acontece com minhas crenças espirituais, tenho tantas perguntas sem resposta. Muito da minha crença é. . . a verdade está em algum lugar entre aqui e ali; você não pode ter certeza sobre isso, onde está. Mas 'algum lugar entre aqui e ali' é suficiente na maioria das vezes".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...