PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Gavin Friday conta sobre a origem do Lypton Village e diz: "Quando eu saio para tomar uma bebida, Bono paga porque ele tem mais dinheiro do que eu"


Gavin Friday: "Lypton Village era realmente um lugar imaginário. Foi um grupo de jovens que cresceu na mesma área. Eu cresci em uma rua chamada Cedarwood Road e por coincidência meus melhores amigos que tinham cerca de 10 anos de idade se tornaram um cara chamado Bono e outro cara chamado Guggi. E nós apenas - era música. O fato de que - isso nos uniu. 
Eu morava no final da rua e eles moravam na parte de cima e eu era bastante tímido quando criança, mas eles me acharam bastante interessante porque eu tinha os álbuns certos debaixo do braço. Naqueles dias em que você carrega o último álbum do Bowie ou o álbum do Roxie Music quando vai para a escola. Quer dizer, você não pode tocar um álbum na escola, mas estava sendo cool apenas mostrando: "Olha o que eu tenho".
E eu não gosto de Meatloaf. Eu gosto de Bowie. Por isso, chamei a atenção deles e usei cabelos compridos e brincos quando era algo bastante ousada para se fazer em Dublin. Não tivemos a libertação que a América e a Grã-Bretanha tiveram nos anos 60, mas sempre olhei para a Inglaterra e a América, principalmente por causa da música que vinha de lá. Mas nos tornamos amigos através da música e tínhamos nomes verdadeiros, Fionan Hanvey e Derek Rowen - que nome horrível. E Paul Hewson. Demos apelidos um ao outro da mesma forma que a maioria das crianças, mas os apelidos tinham mais a ver com nossa aparência física ou nossa essência e eu tinha feições bem quadradas quando criança.
Habia um anúncio na TV de um tubo de pressão, chamado Wavin e costumava dizer "Wavin Piping". E esse grande cano quadrado aparecia. Então fui chamado de Wavin por um tempo, mas não sou tão duro quanto um cano, sou mais suave, então eles mudaram para Gavin. Não fui eu que escolhi, foram Bono e Guggi que me deram. E então Friday foi adicionado porque eu tenho o talento de me dar bem com a maioria das pessoas. Então é uma coisa meio masculina, Friday. Demos uns aos outros esses apelidos. Tínhamos interesses semelhantes; gostávamos - parece muito pretensioso aos 12, 13 anos, as crianças gostarem de arte e poesia, mas nós gostávamos. Não gostávamos de futebol, fazíamos música ou gostávamos de música e pintura e coisas assim. E chamamos isso de pequena gangue Lypton Village e inventamos jogos imaginários e que um dia formaríamos bandas e um dia faríamos filmes e um dia fariamos isso e um dia fariamos aquilo. Mas acho que muitas crianças fazem isso à sua maneira, exceto 25, 30 anos depois, a lenda acontece porque alguns de nós se tornaram bastante conhecidos.
Portanto, o mito se torna mágico. Então, costumo ver isso muito prático para mim. Quando eu saio para tomar uma bebida, Bono pode pagar porque ele tem mais dinheiro do que eu. Somos os mesmos caras, você sabe o que quero dizer".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...