PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 20 de abril de 2021

Quando o U2 começou a pegar carona para chegar a um público novo e mais jovem


No ano de 2005, Greg Kot do Chicago Tribune perguntou para Bono se o U2 não estava se vendendo com "Vertigo" sendo usada em um anúncio para promover o Ipod.
Boono respondeu: "Certo, em associar a nossa música a um produto. Você tem que lidar com o diabo. Vamos dar uma olhada. 
O diabo aqui é um bando de mentes criativas, mais criativas do que muitas pessoas em bandas de rock. O vocalista é Steve Jobs. Esses homens ajudaram a projetar o objeto de arte mais bonito da cultura musical desde a guitarra elétrica. Esse é o iPod. 
O trabalho da arte é afastar a feiura. Para onde quer que olhemos, vemos carros feios, edifícios feios. Você tem sorte aqui em Chicago nessa parte da frente. Mas você vê objetos feios no local de trabalho. Em todos os lugares. E essas pessoas estão fazendo objetos bonitos. Vender é fazer algo que você realmente não quer fazer por dinheiro. Isso é o que significa vender. Pedimos para estar no anúncio. Vimos onde está o rock, lutando por relevância ao lado do hip-hop".
Greg Kot disse: "Eu entendo isso, mas eu vi algumas de minhas músicas favoritas corrompidas por causa dessa atitude. "Lust For Life" é agora um comercial de férias na Jamaica. Não sei se quero mais ouvir essa música".
Bono continuou: "Se eu amo a música, eu amo a música. Vimos o comercial do iPod como um vídeo de rock. Escolhemos o diretor. Nós pensamos, como vamos lançar nosso single nos dias em que o rock é um nicho? Quando é improvável que uma música punk-rock de três minutos chegue ao topo nas rádios? Então, pegamos carona nesse fenômeno para chegar a um público novo e mais jovem, e fomos bem-sucedidos. E é emocionante. Estou orgulhoso do comercial, estou orgulhoso da associação ... Temos que começar a pensar em novas formas de transmitir nossas músicas, de nos comunicarmos nesse novo mundo, com tantos canais, com o rock se tornando um nicho".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...