PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Diretor Phil Joanou disse que o U2 o ensinou a abraçar a anarquia


Phil Joanou, o diretor do filme-concerto 'Rattle And Hum' do U2:

"Quanto mais duros os atores, mais fácil é para mim conviver com eles. 
Eu amo tanto o que faço que estou disposto a ir o mais longe possível na tentativa de acertar. Estou tão pronto e aberto para qualquer tipo de perguntas ou ideias ou preocupações. Os atores podem ser "Isso é incrível. Vamos fazer isso!" ou "Eu odeio isso. Eu não quero fazer isso". Pode ser "Eu quero fazer outro take" ou "Eu não quero fazer outro take". Estou aberto a tudo isso.
Sempre pensei que a reputação desses atores "durões" é simplesmente sua paixão e compromisso com seu trabalho e com o projeto. Isso assusta muitas pessoas porque elas sentem que tudo vai se transformar em anarquia. 
Mas esses atores, e o U2, me ensinaram a abraçar a anarquia. Quando Bono disse "Foda-se" na gravação quando estávamos filmando 'Rattle And Hum', foi a ideia certa. 
Simplesmente não era tecnicamente factível por causa da maneira como tínhamos encenado o show. Mas espontaneidade e realmente ir atrás dela é sempre a ideia certa. Aquela atitude rock n roll de "Nós sabemos o que vamos fazer, mas vamos ver o que mais pode acontecer" é antitética para muitas pessoas quando se trata do processo de filmagem".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...