PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de abril de 2021

Craig Armstrong realizou a orquestração de "GoldenEye" às pressas em dois dias agitados


Craig Armstrong criou orquestrações massivas em sua carreira.
O distinto arranjo de cordas de Armstrong pode ser ouvido em "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" do U2, de 1995. 
Na mesma época, Armstrong trabalhou nos arranjos da canção "GoldenEye" composta por Bono e The Edge para o filme de 007, cantada por Tina Turner.
A orquestração de "GoldenEye" teve que ser realizada às pressas em dois dias agitados. "Na época, era perfeitamente natural me encontrar sentado em um sofá com Bono, The Edge e Tina Turner. Só mais tarde você pensa: 'Uau, Tina Turner me perguntou se queria uma xícara de chá'. É ótimo que, como um arranjador empobrecido de Glasgow, eu possa usar meu ofício de orquestrador normal para manter as fraldas dos meus filhos e também alcançar alguns lugares musicais incomuns".
Em uma noite naquele mesmo ano de 1995, Armstrong esteve presente em dois ambientes bem diferentes. Fisicamente, ele esteve em um palco em Modena, Itália, conduzindo a improvável combinação de Luciano Pavarotti, Brian Eno e U2. Eles apareceram no concerto de caridade War Child para a Bósnia, apresentando "Miss Sarajevo", um single que têm cordas de Armstrong.
Enquanto isso, na mesma noite em Glasgow, a parceria de Gordon Dougall, da Strathclyde Orchestral Productions, Jane MacFarlane e Simon Burberry apresentou oficialmente a trilha sonora de Armstrong para a última produção teatral de Tron, The Trick Is To Keep Breathing, adaptação de Michael Boyd do romance de Janice Galloway.
Armstrong em breve estaria a caminho de Dublin para trabalhar mais com o U2, sendo o responsável pelo arranjo de cordas de "Two Shots Of Happy, One Shot Of Sad".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...