PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 25 de abril de 2021

30 Anos de 'Achtung Baby': "Bem... a banda que ora junta, permanece junta"


Depois de cerca de 15 anos juntos, ainda havia muita civilidade e amizade no campo do U2 em 1991. Depois de muito tempo em suas carreiras, os membros do The Who nem mesmo se hospedavam nos mesmos hotéis, eles se odiavam muito. 
Adam Clayton disse: "Bem... a banda que ora junta, permanece junta".
Larry Mullen falava sobre os velhos tempos e, embora todos estivessem muito otimistas sobre a nova era, havia uma tendência de ignorar as últimas páginas, para dizer que tudo havia se tornado redundante. "Não gosto da ideia de realmente desconsiderar o passado e dizer que não foi importante, porque foi importante - foi aí que aprendemos".
Joy Division foi uma banda com a qual o U2 foi geminado.
Bono: "Eles eram um original da espécie. Quando ouvi pela primeira vez um álbum do Joy Division, pensei que Jim Morrison tivesse voltado dos mortos e se juntado ao Kraftwerk. E eu gostei.
Se você ouvir música e pensar: "Já ouvi esse clima antes?" Olhe para muitos discos de que você gosta e se pergunte: você gosta deles pelo que são ou porque eles o lembram de algo. Eles são ótimos ou lembram você de algo que é ótimo".
Nine Inch Nails, Jesus And Mary Chain, Happy Mondays e Curve era o que o U2 ouvia como um prelúdio para a gravação de 'Achtung Baby'.
The Edge havia experimentando a Liturgia, Beethoven, Carmina Burana e outras coisas de coral em seu envolvimento com a trilha sonora da versão de palco de 'A Clockwork Orange'.
Há uma história da época sobre Bono mandar um disco do B.B. King para a banda de Dublin, Power Of Dreams, e eles mandarem de volta um disco do Dinosaur Jr.
Bono: "O que eu fiz foi enviar a eles um bolo de sorvete e um monte de Smarties e um preservativo Achtung Baby. Craig estava falando sobre B.B. King, e eu acabei enviando a ele um disco porque ele obviamente não tinha ouvido B.B. King. Eu, por outro lado, tinha o disco do Dinosaur Jr. Essa foi a diferença".
Todas as bandas de Dublin pareciam precisar se comparar ao U2 naquele momento. Era como uma exibição ritual de patricídio quando eles começavam a criticar Bono?
Bono: "Que Deus os abençoe. Eles têm que aguentar ser chamados de novo U2, e eu não os culpo. Eu não os culpo por se oporem a ter isso pendurado no pescoço. A única vez que a crítica machuca é quando vem de pessoas muito inteligentes ou que você respeita. E isso, infelizmente, não é tão comum quanto o outro tipo.
Os críticos foram bastante negativos sobre toda a cena musical "raggle-taggle" em Dublin alguns anos atrás. Eram principalmente seus amigos e pessoas com quem você foi hospitaleiro - Maria McKee, Hothouse Flowers, Waterboys, Black Velvet Band ...
Mike Scott é um compositor e cantor extraordinário. Ele não faz parte, na minha opinião, de nenhuma tendência. E os fascistas de estilo podem decidir se ele está dentro ou fora, mas a verdade é que, em 20 anos, Mike Scott e Waterboys ainda estarão por aí, e muitas das críticas terão evaporado.
Estes são apenas sacos úteis nas quais colocamos as pessoas. The Hothouse Flowers têm algo muito especial e Maria McKee é uma das mulheres mais talentosas que conheço. Ela é uma das mulheres mais engraçadas que conheço, e ela pode fazer um bar cheio de criminosos durões chorar em sua cerveja enquanto ela toca um piano desafinado - eu vi isso acontecer. Mas você coloca todos eles em um saco, e até eu os odiaria - eu estaria jogando pedras em suas janelas, sabe?"
O elemento Vegas no final dos shows da ZOOTV parecia celebrar a imagem do cantor pós-menopausa rindo com seus velhos amigos e fãs. Como Bono se via chegando à velhice?
"Bem, B.B. King e meu pai têm a mesma idade - ambos têm 66 anos e são dois dos homens mais legais que já conheci. Quando eu chegar a essa idade, quero ser assim - quero ser uma verdadeira mãe, nunca me desculpando, nunca se explicando. E eu vou bater com minha bengala".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...