PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 13 de abril de 2021

Charlie Benante do Anthrax conta histórias e fala sobre seu amor pelo U2


Co-líder do Anthrax e multi-instrumentista, Charlie Benante durante o ano passado da pandemia reuniu um elenco de amigos musicais para gravar 'Silver Linings', um set de covers colaborativo que apresenta uma mistura eclética de faixas como U2, Massive Attack, Fleetwood Mac e muito mais. 
O site eonmusic.co.uk sentou com Charlie para uma conversa, onde ele contou sobre seu amor pelo U2: "Liguei para uns amigos sobre fazer isso, e fazendo isso, posso ter empurrado alguns deles para fora de suas zonas de conforto, como Mark [Osegueda] do Death Angel. Eu sempre ouvi esse tipo de qualidade Bono em Mark, e eu sabia que ele poderia fazer ["City Of Blinding Lights"].
Eu sabia que Mark e Frank [Bello] da banda eram grandes fãs do U2 também, e eu sabia que eles poderiam criar aquele estilo vocal de Edge e Bono. Então, eles cuidaram dessa parte; Frank cuidou do baixo e eu apenas fiz todos os outros instrumentos. Essa música em particular foi muito difícil porque o som de Edge nessa música; há três sons diferentes acontecendo com sua guitarra. Existe, é claro, o riff principal, e os delays não são os mesmos; ambos estão desligados, então você tem que fazer ping-pong neles para trabalhar em uníssono, mas ainda assim soam como se eles estivessem em delay, delays da oitava nota. Então, isso foi um pouco desafiador, mas depois que aconteceu, tudo começou a se encaixar. E só de aprender como o Edge toca, cara, ele tem um estilo e uma técnica que; você toca com a parte de trás da palheta - você não toca com a parte pontiaguda dela - você toca com a parte de trás dela para obter o raspar das cordas, e uma vez que você fizer isso, você pode ouvir totalmente o som do Edge sair disso, então sim, é muita atenção aos detalhes nessa música.
Bem, era essa música ou "Bad"; esses eram as duas que eu estava fazendo malabarismos, e eu senti que "City Of Blinding Lights" era uma música mais recente do U2, e talvez os fãs antigos do U2 possam saber, podem não saber, mas sempre que eu ouvia essa música, ela sempre me fazia feliz".
Com o Anthrax, Charlie Benante fez um cover de "Exit" do U2. Anthrax e o U2 eram companheiros de gravadora na Island Record, e lançaram seus maiores álbuns por essa gravadora - 'The Joshua Tree' e 'Among The Living' em 1987.
"Isso ("Exit") foi na fase 'We've Come For You All'. Eu era um fã do U2 antes de assinarmos com a Island. Uma história engraçada; íamos mixar o álbum nos estúdios Compass Point nas Bahamas e, no dia em que chegamos lá, o U2 estava terminando a mixagem de 'The Joshua Tree', que foi tipo em algum momento de 1986. Bono e Edge ainda estavam lá, e eles nos disseram para irmos até esse bar no fim da rua onde a maioria dos artistas que iam fazer discos sempre acabavam. Então nós caminhamos à noite, e nós nos encontramos e estávamos tomando uma bebida e comendo algo lá, e o barman disse: "Os caras do U2 acabaram de entrar aqui. Eles estiveram aqui algumas horas atrás", e nós pensamos: "Oh merda, teria sido legal vê-los lá!" Mas, sim, é engraçado porque 'The Joshua Tree' é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Não acho que haja uma música ruim nesse álbum, e nunca coloquei isso em termos de: a Island tinha esse álbum e, em seguida, 'Among The Living'. Quero dizer, é claro, o U2 vendeu muito mais discos do que nós, mas ainda assim foi uma temporada de muito sucesso para aquela gravadora. Foi uma gravadora muito eclética também, ter uma banda como a gente, o U2 e o Bob Marley. Uau! Entende? Isso é diferente".
Benante acha que o U2 também poderia fazer um cover de uma canção do Anthrax?
"Eu acho que o U2 poderia definitivamente fazer uma boa versão de "Safe Home", e "Catharsis" é outra, ou uma das músicas que tínhamos no último álbum que se chamava "Breathing Lightning", e eu acho que o Edge provavelmente poderia colocar um bom delay texturizado nessa música e fazer justiça".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...