PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de abril de 2021

30 Anos de 'Achtung Baby': "interpretei Jesus por tanto tempo que decidi que precisava de uma pausa"


"Until The End Of The World" traz a linha "In the garden I was playing the tart/I kissed your lips and broke your heart", um diálogo de Judas traindo Jesus no Jardim do Getsêmani.
Bono comentou em 1992: "Eu interpretei Jesus por tanto tempo que decidi que precisava de uma pausa! Judas, de qualquer maneira que você olhe, é uma criatura fascinante, porque em certo sentido, ao cometer seu crime, ele nos apresentou a Graça. É meio bizarro.
Sempre nos interessamos pelos cineastas - e a raiva de Scorsese com Judas em A Última Tentação de Cristo não é exatamente o meu ponto de vista, mas gostei. É como se Judas tivesse que fazer isso".
Em "The Fly", a linha "The universe exploding 'cause of one man's lie", uma referência ao Pecado Original.
Bono: "Os óculos me foram dados pelo Fighting Fintan Fitzgerald. Ele é o cara que meio que compra roupas para nós. Ele os encontrou em alguma loja de segunda mão. Não sei o que veio primeiro, a música ou os óculos de sol.
Acho que o que estávamos tentando fazer com "The Fly" é improvisar um verso de blues, embora industrial e distorcido, contra um refrão gospel, embora kitsch. Porque o gospel e o blues são os dois lados da mesma moeda.
O blues era geralmente, "Me And The Devil Blues" - tendo uma discussão com você. E o gospel é mais afirmativo. Mas eles ainda estão centrados no mesmo eixo, e isso é interessante. Eu sempre acreditei que o blues era como os Salmos, onde você tinha o Rei Davi se entregando a Deus - "Onde você estava quando eu precisei de você, meus inimigos me cercaram, chama a si mesmo de Deus? Onde diabos você está?" E eu acho isso incrível esse diálogo.
Estou muito interessado em música que ataca até o Cristianismo, porque acho que é mais real, porque pelo menos reconhece a Terceira Dimensão. Pelo menos está entrando no reino do espírito. Acho que a música que menos me interessa ignora esse elemento. As melhores coisas passam através, de Jerry Lee Lewis a Patti Smith, de Dylan a Van Morrison a Einsturzende Neubauten ..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...