PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 15 de abril de 2021

20 anos sem Joey Ramone : O Milagre (Para O U2)


"Em Dublin em 1977, quando vi Joey cantando, eu sabia que mais nada importava para ele. Logo, nada mais importava para mim. Os Ramones pararam o mundo da música por tempo suficiente para o U2 e outras bandas de garagem entrarem. Eles inventaram algo - o punk rock - mas ofereceram ainda mais do que isso. Era a ideia de que suas limitações eram o que o fazia. Sua rua, seu bairro e sua coleção de discos eram do tamanho do seu universo". 

Há 20 anos, morria Joey Ramone. 
O single principal do décimo terceiro álbum de estúdio do U2, 'Songs Of Innocence', foi chamado de "The Miracle (Of Joey Ramone)". A música foi mostrada ao mundo em 9 de setembro de 2014.
A letra conta uma história sobre a primeira vez que o U2 viu os Ramones em Dublin na década de 1970 e o impacto que isso teve em suas vidas. Muitas vezes o U2 já havia dito que os Ramones foi o que os fez começar.
Marky Ramone comentou sobre "The Miracle (Of Joey Ramone)" ao MTV News: "Estou muito grato ao U2 ter escrito uma música sobre meu ex-amigo e colega de banda Joey Ramone. Joey teria ficado honrado. É bem merecido".
O irmão de Joey Ramone, Mickey Leigh, comentou sobre a música também: "Eu adorei. É a interpretação de Bono e seu espírito, mas também captura o espírito de Joey. Ele descreveu bem o espírito do meu irmão. Acho que ele conseguiu exatamente o que Joey gostaria disso".
Bono há 20 anos explicou sobre "o milagre": "Quando formamos a banda, Adam e eu tínhamos 16 anos, Edge tinha 15 e Larry tinha 14, e éramos fãs dos Ramones. Eles pararam o mundo por tempo suficiente para bandas como U2 e outras entrarem. De repente foi o fim do rock progressivo e virtuosismo sobre a melodia e o fim dos intermináveis solos de guitarra e da banda de rock como escola de música. Essas eram todas as coisas que impediam você de entrar no trem quando você era criança, se você não tivesse feito faculdade de música.
Esta foi a melhor banda de punk rock de todos os tempos, porque eles realmente inventaram algo. Havia grandes bandas como o Stooges e o MC5, mas acho que ainda eram bandas de blues. Os Ramones foram na verdade o começo de algo novo. Eles defendiam a ideia de fazer com que suas limitações trabalhassem a seu favor. No jargão do cinema, eles seriam "uma situação pura". Eles falavam como andavam e como soavam palco. Tudo adicionado. Isso requer uma inteligência extraordinária para descobrir.
Quando eu estava no State Cinema em Dublin em 1977 ouvindo Joey cantar e percebendo que não havia mais nada que importasse para ele, logo nada mais importou para mim. Se eles me lembram de alguma coisa agora, é aquela ideia singular. Isso viaja mais longe e mais fundo do que a bagagem de possibilidades que você acumula ao longo do caminho.
Esse foi um momento muito importante nos últimos 25 anos, porque de repente a imaginação era o único obstáculo a superar. Qualquer um pode tocar esses quatro acordes. É por isso que o hip-hop decolou, porque você não precisa ser um virtuoso, você só precisa ter um bom gosto. Você deve ser capaz de ouvir mais do que reproduzir. De repente, o agarrar se torna mais importante do que o alcance. De repente, um bando de crianças do lado norte de Dublin, que nunca teriam a chance de entrar no carrossel musical, assistiram aquilo e pararam por apenas o tempo suficiente para pular. Éramos uma banda antes de podermos tocar. Formamos nossa banda em torno de uma ideia de amizade e espírito compartilhado. Essa era uma ideia absurda antes dos Ramones".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...