PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de abril de 2021

"Embora tenhamos sido descritos como o maior grupo cult do mundo, sou contra isso. Eu não gosto da ideia de cult"


Após o lançamento de 'Achtung Baby', novas bandas como o Kingmaker passaram a dizer que tinham todos os álbuns do U2. James Dean Bradfield, do Manic Street Preachers, disse que aprendeu seus primeiros solos de guitarra com os discos do U2. 
Anos antes, ninguém teria admitido isso.
Bono comentou sobre isso: "Eles os tinham, mas não admitiam isso. Eu entendo que as pessoas têm razão em suspeitar de grupos deste porte. Mas no final, o rock ‘n’ roll deve ser assim desta grandeza. Fico muito triste quando penso em grupos que ficaram aquém do que poderiam ter sido, porque eles estão simplesmente felizes de ser, tipo, reis em suas próprias cabeças. Estou muito triste, por exemplo, com o fim dos Smiths, porque eles não significam tanto fora do Reino Unido quanto deveriam.
Algumas pessoas dizem, e daí, mas eu não. Acho que os Kinks tinham essa ambição de conquistar o mundo inteiro, e eles o fizeram, e The Who e os Stones - essa coisa incrível quando o rock 'n' roll não tinha medo de enfrentar grandes corporações e grandes negócios, a máfia, estádios, bandidos - todo esse tipo de coisa. Embora tenhamos sido descritos como o maior grupo cult do mundo, sou contra isso. Eu não gosto da ideia de cult.
Eu acho que a música que realmente me excita é a música destemida, música que só quer rastejar para fora de seu próprio remanso e bater na maior e mais brilhante aldrava que puder encontrar e apenas dizer, abra a porra da porta, eu estou indo para sua sala de estar. Seja no Texas ou Tóquio ou Madri ... Acho que faz parte.
E sabíamos tudo sobre rock ‘n’ roll quando começamos. Éramos de Dublin e, de qualquer maneira, estávamos em nossa própria viagem. As pessoas apenas olhavam para nós e tínhamos o tipo errado de sapatos e cortes de cabelo, e eles não viam que, na verdade, por trás da cara feia da música, havia uma inteligência, e que estávamos realmente criando um novo clima na música e indo em um novo terreno emocionalmente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...