PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Quando The Edge ainda achava que a configuração do equipamento do U2 devia complementar a apresentação visual da banda


Ao contrário da maioria das bandas de sucesso, o palco do U2 até 1985 sempre foi a personificação do minimalismo, enquanto ainda tocavam em arenas fechadas. The Edge achava que a configuração do equipamento devia complementar a apresentação visual da banda.
Antes da banda partir para os shows de estádio em 1987, Edge explicou: "Eu nunca fui tentado a pilhas de Marshalls. O que eu tenho é meu Vox AC30 vintage, que é meu amplificador favorito. Estou com medo de trazê-lo para a estrada desta vez. Usei-o exclusivamente para quatro grandes turnês mundiais. Vou ter que desistir eventualmente, mas por enquanto, ainda está firme e forte.
Então eu vou trazer isso, provavelmente, e um Boogie como um backup. Também tenho usado amplificadores de transistor, como o Roland JC-120, que é um ótimo amplificador. E também adquiri um antigo combo Fender Pro Reverb. É muito delicado.
O que eu tenho descoberto é que os antigos Fenders têm essa distorção lindamente suave, os tubos foram trabalhados de maneira adequada, eles são agradáveis e claros.
Por um tempo eu toquei com amplificadores estéreo no palco, mas isso se tornou uma grande dor de cabeça. Eu sei que muitos músicos têm um amplificador seco e depois têm a saída de efeitos de outro amplificador. De alguma forma, sempre aceitei a ideia de um amplificador mono, não importa se estou tocando no Estádio de Wembley ou em outro lugar.
Teclados também, que tento deixar de lado. Provavelmente terei um piano, um Yamaha, o novo MIDI e, claro, o DX7. Tenho mexido com a ideia de samplear teclados, mas não tenho ilusões reais sobre eles".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...