PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 4 de abril de 2021

Richard Lowenstein revela como o U2 começou a brincadeira com a mídia já na fase de 'Rattle And Hum'


Richard Lowenstein dirigiu os videoclipes de "Desire" e "Angel Of Harlem" do U2, além do especial para a TV 'Lovetown'.
Richard revela: "Eles foram ótimos. Eles eram diferentes, muito irlandeses. Éramos todos boêmios e, como muitas bandas daquela época, crescemos com David Bowie, que eu também amava. 
Filmamos "Angel Of Harlem" no Apollo Theatre em Nova York e "Desire" em LA. A banda foi mais aberta a ideias que fizeram sparte dos vídeos. Eles sabiam para onde estavam indo e o que queriam. 
Em "Desire" você podia ver que eles já estavam brincando com a mídia, captando blips e bits da TV a cabo. Lembro-me de Bono sentado comigo, passando pelos 25 canais da TV americana, indo de infomerciais a pedaços de programas de TV, dizendo "Isso é o que queremos". Eu disse a ele "Você veio para o cara certo", já que eu realmente gostava desse tipo de estilo de fazer filmes, e faria mais com isso nos meus vídeos do Max Q. 
A banda foi muito amigável e nós formamos uma grande amizade. Eles obviamente vieram de um espaço mais poético e irlandês. Eles leram muito, citando Dylan Thomas, e tudo foi pensado. Na época, eles também competiam com o INXS. Os vídeos de 'Kick' os venceram no MTV Awards daquele ano e eles queriam o cara que pudesse fazer vídeos assim para eles.
Filmamos e editamos o show inteiro de Melbourne, mas foi cortado para o especial de TV. Há também um monte de cenas de bastidores com BB King nos rushes. Fãs do U2 desenterraram o show e o exibiram. Eu não sei como eles conseguiram. Não sei se o U2 vai lançar oficialmente. Acho que na época isso entrou em conflito com o lançamento do vídeo de 'Rattle And Hum'."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...