PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 29 de maio de 2024

The Edge já se preocupava que o U2 fosse levado muito à sério, tivesse muita importância fora da música, como uma importância política


Em 1988, foi perguntado para The Edge qual era o maior perigo que o U2 poderia enfrentar.
Ele respondeu: "A frieza. Porque há muitas distrações agora. Passo a maior parte do meu tempo tentando evitar distrações. Todo tipo de coisa. 
Coisas financeiras. Depois de ter dinheiro, você precisa cuidar dele. Por mais que você tente esquecer isso e deixe outra pessoa lidar com isso, há momentos em que isso simplesmente precisa ser enfrentado. 
Acho que foi Brian Eno quem disse que as posses são uma forma de transformar dinheiro em problemas. E então tentei reduzir qualquer coisa assim. 
Meu estilo de vida, e o do resto da banda, é bastante simples. Eu não quero engordar. Eu não quero ficar com preguiça. 
O dinheiro pode trazer uma grande liberdade, porque significa que você pode viajar, pode entrar no estúdio quando quiser. Você pode praticamente fazer qualquer ideia que vier à sua cabeça. Mas muitos grupos não sobreviveram ao sucesso financeiro. Portanto, há um problema potencial. 
Também acho que ser levado muito a sério é um problema. Parece que não importa o que façamos, as pessoas atribuem a isso um enorme peso de importância. Importância fora do âmbito da música, seja uma importância política ou algo cultural ou qualquer outra coisa. Acho que isso pode ser ruim".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...