PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Bono completa 64 anos: "Eu já vesti um traje de bola de espelhos e emergi de um limão giratório de doze metros de altura"


Bono completa hoje 64 anos de idade!
"Gostaria de agradecê-los por me darem uma vida ótima. Tenho uma ótima banda de rock and roll que normalmente fica no fundo quando estou conversando com milhares de pessoas em um estádio de futebol.
Eu já vesti um traje de bola de espelhos e emergi de um limão giratório de doze metros de altura. Era uma espécie de cruzamento entre uma nave espacial, uma discoteca e uma fruta de plástico.
Só consigo pensar nas leis que violei. Leis da natureza, leis da física, leis da Comunidade da Pensilvânia e, em uma noite memorável no final dos anos 70, acho que foi a lei do movimento de Newton... a doença. Não, é verdade, meu currículo parece uma ficha policial. Eu tenho que confessar tudo. Quebrei muitas leis e certamente penso nas que não violei. Pequei em pensamento, palavra e ação. Deus me perdoe. Na verdade, Deus me perdoou.
Não, nunca fiz faculdade, já dormi em alguns lugares estranhos, mas a biblioteca não era um deles. Estudei rock and roll e cresci em Dublin nos anos 70, a música foi um alarme para mim, me acordou para o mundo. Eu tinha 17 anos quando vi The Clash pela primeira vez e parecia uma revolução. The Clash disse: "Este é um anúncio de serviço público com guitarras". Eu era o garoto na multidão que levou isso ao pé da letra. Mais tarde, descobri que muitos rebeldes estavam ali por causa da camiseta. Eles usariam as botas, mas não marchariam. Eles quebrariam garrafas na cabeça, mas não iriam para algo mais doloroso como uma reunião com políticos.
Se você é cantor de uma banda de rock, significa evitar as armadilhas óbvias, como, digamos, um mullet. Para um vocalista como eu, um mullet é, eu diria, indiscutivelmente mais perigoso do que um problema com drogas. Sim, eu tinha uma mullet nos anos 80.
Há um grande poeta irlandês, seu nome é Brendan Kennelly, e ele tem um poema épico chamado 'Livro De Judas', e há um verso nesse poema que nunca sai da minha mente, que diz: "Se você quiser servir à época, traia-a". O que isso significa trair a época? Bem, para mim, trair a época significa expor os seus conceitos, as suas fraquezas, as suas falsas certezas morais. Significa contar os segredos da época e enfrentar verdades mais duras.
Cada época tem seus enormes pontos cegos morais. Podemos não vê-los, mas nossos filhos verão".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...