PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Bono completa 64 anos: a estrela do rock com uma causa teve início com We Are The World e Live Aid


Bono completa hoje, 64 anos de idade!
"Um evento incrível aconteceu na Filadélfia em 1985, o Live Aid, todo aquele fenômeno do We Are The World. Bem, depois daquele show fui para a Etiópia com minha esposa, Ali. 
Ficamos lá por um mês e uma coisa extraordinária aconteceu comigo. Costumávamos acordar de manhã e a neblina estava se dissipando, víamos milhares e milhares de pessoas caminhando a noite toda até nosso posto de alimentação onde estávamos trabalhando. 
Um homem que eu estava do lado de fora conversando com o tradutor tinha um menino lindo e ele estava me dizendo em am
árico, acho que era, eu disse: "Não consigo entender o que ele está dizendo" e uma enfermeira que falava inglês e amárico me disse: "Ele está dizendo: 'Você pode levar o filho dele?' Ele está dizendo, por favor, leve o filho dele; ele seria um ótimo filho para você. Eu parecia confuso e ele disse: "Você deve levar meu filho porque se não levar meu filho, meu filho certamente morrerá. Se você o aceitar, ele voltará para a Irlanda e estudará". E é claro que eu tive que dizer não, essas eram as regras e eu me afastei daquele homem, mas nunca me afastei dele realmente. Mas penso naquele menino e naquele homem e foi aí que comecei essa jornada.
Porque naquele momento me tornei o pior flagelo da terra de Deus, uma estrela do rock com uma causa. Então, We Are The World, Live Aid, iniciou para mim, foi uma coisa extraordinária e realmente aquele evento era sobre caridade. Mas décadas depois não estou tão interessado em caridade. Estou interessado em justiça. Há uma diferença.
Não podemos resolver todos os problemas, a corrupção e as calamidades naturais fazem parte do quadro, mas aqueles que podemos, devemos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...