PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

MOJO diz que Larry Mullen realizou uma cirurgia no pescoço e não pode se comprometer com um projeto de um álbum de inéditas do U2


O U2 ofereceu para a MOJO uma atualização sobre o próximo álbum de inéditas. Falando durante sua residência no The Sphere, Bono e Adam Clayton relataram o progresso do próximo álbum da banda, o álbum de rock "barulhento, intransigente e irracional" que Bono anunciou anteriormente que substituirá o há muito prometido e elogiado, mas agora arquivado, 'Songs Of Ascent'.
"Eu anunciei, sem discussão, como 'um disco de guitarra irracional'", disse Bono a Danny Eccleston na última edição da MOJO. "E Edge me ligou e disse: 'Quão irracional?' E eu disse: Tão irracional quanto você está pronto para aceitar".
"Eu adoraria que esse fosse o próximo disco do U2!" Edge disse para a MOJO no início deste ano. "O lockdown foi um período muito criativo para mim, apenas na composição musical. Não quero que viremos uma piada… mas há muito material excelente esperando. Acho que a guitarra está voltando. Eu realmente sinto isso. E eu gostaria de fazer parte disso. Eu gostaria de ser a vanguarda desse ressurgimento das guitarras".
"Estamos ligando os amplificadores. Eu certamente acho que o rock com o qual todos nós crescemos aos 16 e 17 anos, aquela crueza daqueles discos de Patti Smith e Iggy Pop… esse tipo de poder é algo com o qual adoraríamos nos conectar novamente", confirmou Adam Clayton. "'Songs Of Ascent' é um disco muito mais meditativo e espiritual. Isto será 'Songs For Fighting', eu diria!"
No entanto, parece que os contínuos problemas de saúde de Larry Mullen Jr, que atualmente se recupera de uma cirurgia no pescoço, podem ter paralisado o projeto.
"Começar a trabalhar em novas músicas está de certa forma ligado à situação de Larry", diz Adam Clayton. "Ele poderia se comprometer com um projeto de álbum? Não sei".
A ausência de Larry Mullen significou que para sua residência de quatro meses no Sphere, o U2 fez o antes impensável e trouxe um substituto, o baterista holandês Bram van den Berg.
A banda relata que van den Berg impressionou o U2 com sua inteligência e precisão, mas admite que tem sido difícil olhar para trás e não ver Larry Mullen na bateria, impulsionando-os.
"Está mais do que 'difícil'", diz Bono. "Foi no final dos anos 70, a última vez que tocamos sem Larry. Acho que uma motocicleta caiu no pé dele e ele não conseguia tocar, e tínhamos um baterista chamado Eric [Briggs]. Não foi uma sensação muito boa, mas Eric era muito bonito e Larry voltou correndo – ele pulou na bateria! Mas não é só isso, você sabe, é uma força psíquica que Larry traz".
Larry Mullen tocou no novo single do U2, "Atomic City", a música tema da residência do U2 no Sphere.
"Nós gravamos no Sound City [em LA] por sugestão de Edge", diz Bono. "Larry estava muito animado para tocar lá e queria ver se ele conseguiria. E ele tocou por muito mais tempo do que havia planejado naqueles dias. E acho que se você olhar o vídeo, verá que ele sente dores nas costas".
O show atual do U2 é um dos mais caros e de alta tecnologia já realizados, e parece, pelo menos por enquanto, que será onde o foco da banda estará.
"Não acho que o mundo esteja esperando pelo próximo álbum do U2", diz Bono. "Acho que temos que dar a eles um motivo para estarem interessados nisso. Eu só quero escrever ótimas músicas, porque foi aí que o U2 teve início – com grandes refrões, ideias claras. E vamos voltar lá, mas fazendo isso com um pouco de gasolina e alguns fósforos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...