PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Quando Benjamin Curtis esteve em estúdio para ouvir "No Line On The Horizon" do U2


No ano de 2008, enquanto o U2 gravava o disco 'No Line On The Horizon', a MOJO entrevistou The Edge, e perguntou para ele sobre o pedal da Death By Audio que ele estava usando para gravar novas canções.
Edge revelou: "Eu usei o Supersonic Fuzz Gun da Death By Audio na música "No Line On The Horizon", e algumas outras eu acho. Foi Ben Curtis quem me levou à ele. Ele é um dos Curtis Brothers do Secret Machines - ele tem uma nova banda chamada School Of Seven Bells, que é bem interessante".
Para a Rolling Stone, Edge disse: "Eu amo o que essas duas bandas estão fazendo. Isso me trouxe de volta a algumas das músicas que eu ouvia quando o U2 se formou, bandas como Magazine, Joy Division, Neu! e Can".
Ben Curtis disse: ""No Line" me surpreendeu - ele está usando aquele pedal de uma forma textural que não foi planejada para ser usada. The Edge faz a guitarra parecer um instrumento tão bonito e simples".
Em entrevista à Hot Press, Curtis contou como foi convidado a ouvir uma gravação de "No Line On The Horizon" após pedir conselhos ao velho amigo The Edge sobre algumas músicas do School Of Seven Bells. Mais tarde, ele disse que foi pego de surpresa quando o grupo lhe pediu algumas dicas sobre suas próprias canções.
Embora Edge e Bono sejam grandes fãs do The Secret Machines, do qual Curtis era membro, ele admitiu que inicialmente relutou em expressar sua opinião.
"Eles tocaram algo para mim com um solo de piano maluco. Eu pensei: 'Ok, isso soa um pouco estranho'", disse ele. "Eles tocaram para mim uma mixagem alternativa, que eu disse que era muito melhor".
Ainda assim, ele acrescenta que a banda em geral foi magistral no estúdio.
"É difícil não ficar totalmente impressionado com eles", disse ele. "Eles sabem o que estão fazendo muito melhor do que eu neste momento".
Parte de saber o que você está fazendo é compreender o valor das opiniões divergentes, explicou Curtis.
"Eu ouvi a música "No Line On The Horizon" – ouvi o mix do Bono e depois ouvi o do Edge", disse ele. "O de Edge era muito barulhento, a guitarra era uma loucura. O de Bono era toda vocal".
Manter uma vitalidade experimental semelhante ao longo de tantos anos era um objetivo de Curtis caso sua carreira durasse tanto, ele admitiu, e mais tarde acrescentou que essa abordagem de vaivém e tentativa e erro no estúdio é uma evidência de quão o U2 musicalmente não cansado está depois de todos esses anos.
"É incrível conhecer pessoas que são tão bem sucedidas, mas ainda tão curiosas sobre o processo. Eles estão ouvindo músicas novas o tempo todo. Bono é super carismático, obviamente - e totalmente pé no chão. Eles tocaram essa nova música selvagem que eu não tenho certeza se entrou no álbum - ela tem uma parte de sintetizador vocal realmente maluca. Espero estar com a metade do entusiasmo quando estiver no meu décimo álbum".
Benjamin Curtis morreu aos 35 anos em 2013, vítima de câncer.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...