PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Bono e The Edge falam sobre Inteligência Artificial, mudanças climáticas, preocupação com Trump e a América e seus pensamentos sobre a perspectiva de uma Irlanda Unida


Bono diz que pode ver uma Irlanda Unida durante a sua vida – admitindo que nunca pensou que a "liberdade" estaria em julgamento.
Durante um bate-papo com o Channel 4 News, Bono e The Edge se encontraramm com a correspondente de Washington Siobhan Kennedy para falar sobre Inteligência Artificial, mudanças climáticas, América e seus pensamentos sobre a perspectiva de uma Irlanda Unida.
Falando ao Channel 4 News, Bono disse que a Irlanda é um lago muito pequeno "para uma rivalidade entre sapos" quando pressionado sobre sua opinião sobre uma Irlanda Unida.
Ele disse: "Em qualquer acordo conjugal, você gostaria de pensar que ambas as partes se sentiriam atraídas uma pela outra – na verdade, apaixonar-se seria ótimo.
Podemos não estar na fase de nos apaixonarmos, mas estamos namorando. Acho que no Sul fizemos um trabalho incrível na transformação de nossa sociedade – parece mais livre, parece justo – não é justo o suficiente, nós temos um problema com a habitação, há problemas na Irlanda - mas penso que parecemos cada vez mais atraentes para o nosso parceiro do Norte".
Instigado pela sua visão da mistura de poder entre o norte e o sul, The Edge disse: "Odeio que o argumento tenha mudado para poder e soberania. John Hume tinha razão - deveria ser mudado para comunidade, reconciliação, encontrar um terreno comum. A Irlanda Unida tem de ser unida – tem de ser realmente unida, e não apenas imposta".
Bono disse: "Poderia e não seria maravilhoso. Este lago é pequeno demais para uma rivalidade entre sapos".
Kennedy perguntou o que os deixa acordados à noite, com Bono respondendo que nunca pensou que veria o dia em que a palavra liberdade seria julgada.
Ele disse: "Durante toda a nossa vida, durante toda a nossa vida adulta, o mundo estava ficando mais livre – basicamente desde que nascemos.
Sempre pensamos que a política sexual estava melhorando, a política de gênero, as relações raciais, tudo assim. Portanto, estamos definitivamente numa espécie de crise existencial também aí - não apenas no clima - mas na política".
The Edge declarou: "A democracia está passando por uma crise existencial. É muito difícil imaginar um argumento contra o autoritarismo, tanto na Irlanda como no exterior, quando um grupo substancial de pessoas - particularmente na América - está na verdade questionando os princípios de inclusão e liberdade ... Portanto, muitas pessoas que concordam com o autoritarismo apontam e dizem: esse sistema não funciona - eles próprios nem acreditam nele".
Bono e The Edge conversaram sobre a América e suas opiniões sobre o potencial de outra presidência de Donald Trump.
Bono disse: "A América é a melhor ideia - simplesmente ainda não aconteceu. É a melhor música que o mundo nunca ouviu. Ainda não existe. Mas as pessoas que vão dar vida à América são muito mais inclusivas do que aqueles que assinaram a Declaração de Independência. Essa coisa chamada América, somos atraídos por ela em níveis mitológicos. Como irlandeses, somos fascinados por ela. Lembro-me de ter lido Jack Kerouac enquanto estávamos na estrada".
Sobre se ele perdoa 'os defeitos' da América, The Edge disse: "Acreditamos nisso, mas esperamos que cumpra seus próprios ideais. Eu me pergunto se as pessoas que defendem uma abordagem autoritária, elas realmente leram a Declaração de Independência recentemente e o que realmente diz, porque me parece que não é muito americano o que eles estão fazendo".
Bono acrescentou: "Sinto-me atraído pela liberdade. Acho importante demonstrarmos ao mundo como é a liberdade, como funciona a liberdade. Acho que a inovação surge do pensamento livre. Então, acho que tecnologicamente, o mundo ocidental ainda tem tanta vantagem nas sociedades oprimidas e isso é apenas a troca de ideias e pessoas querendo umas às outras vencendo. Então, aposto na liberdade e aposto que a América se recuperará deste declínio bastante baixo que se encontra atualmente".
Questionado sobre se a América ficará "mais baixa" com outra presidência de Trump, Bono brincou: "Não usamos a palavra T. Ele já tem manchetes suficientes, esse homem".
Foi perguntado para eles se a AI escreverá suas músicas no futuro.
The Edge disse: "Na verdade, estou mais interessado no outro tipo de IA - inteligência real. Mas estou explorando o mundo da IA. Prefiro me envolver do que isso acontecer conosco. Achei o ChatGPT ótimo se você quiser escrever letras involuntariamente engraçadas porque elas são muito ruins. Pessoalmente, não estou particularmente preocupado com a IA em termos de criatividade de alto nível. Acho que é uma ótima ferramenta, mas não acho vai substituir a criatividade".
Bono admitiu que tentou escrever letras usando IA, dizendo: "Eu tentei - eram letras realmente ruins".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...