PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Gavin Friday diz que U2 pensava em parar caso 'Achtung Baby' não fosse um bom disco


No ano de 2011, Gavin Friday deu sua opinião sobre as especulações de que o U2 estava considerando se aposentar. Em um artigo de revista, Bono refletiu que, depois do que foi 'No Line On The Horizon', eles estavam encarando a irrelevância de frente.
"Acho que Bono disse algo assim há 20 anos, pouco antes de fazerem 'Achtung Baby'. Ele disse: 'Vamos parar se não fizermos um bom disco'. Se um novo álbum não estiver bom para estar no topo, não vamos lançá-lo. Essa tem sido sempre a postura de Bono. Ele sempre falou assim". 
O que Bono queria dizer, ele sente, é que o U2 nunca presumiu que continuaria sendo uma propriedade com a qual ninguém se importa. É por isso que eles perduraram quando alguns - ou melhor, seus contemporâneos se separaram. "Você não considera nada garantido, sempre se desafia. Eles exigem de si mesmos que sejam melhores. Muitas pessoas, quando têm sucesso, tornam-se preguiçosas".
Gavin alguma vez olhou através de Killiney para a extensa mansão de Bono e sentiu um pouco de inveja?
"Sou mais lunático do que o U2. Se eu tivesse vendido alguns milhões de discos, você não saberia onde eu estaria no momento. Talvez seja bom que eu ainda seja um batalhador. Talvez seja bom para minha saúde. Caso contrário, poderia estar morto. Nunca se sabe".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...