PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de março de 2011

Julie e John

A canção 'I Fall Down', lançada pelo U2 no álbum de 1981, October; traz dois personagens na estória: Julie e John.
O livro 'Into The Heart: The Stories Behind Every Song', de Niall Stokes, traz mais detalhes sobre isso:


Julie says
John I'm getting nowhere


Bono: “Uma coisa realmente hilária aconteceu durante a turnê October na América. Nós estávamos tocando no Ritz em New York e uma menina escorregou no palco. Foi no final do set e eu costumava fazer essa coisa de dançar com alguém da platéia. Então nós estávamos dançando e ela disse: ‘Sou eu. É a Julie’. E eu disse: ‘Oh, maravilha. É um prazer conhecê-la’. Eu a encontrei mais tarde. Ela é filha de um rico advogado em Nova York, o tipo que rodou e acabou voltando aqui para a Irlanda e se envolveu no grupo Shalom. Ela tinha terminado um relacionamento com Pod, que estava no nosso grupo da estrada, no momento.”


Julie say something
Julie say you're sorry


Gavin Friday: “Eu acho que John em ‘I Fall Down’ era na verdade Pod, que era originalmente o baterista com o Virgin Prunes”. Ele era um Cristão assíduo. Chegou à um ponto onde Pod não podia falar comigo porque eu era um pagão. Um ateu. Houve um período de quase um ano e meio quando eu,Guggi e Bono não nos olhávamos olho no olho por diversas razões. Pessoas costumavam correr quando me viam e eu dizia: ‘Eu não estou sacrificando animais no palco’. E então Pod deixou o Prunes e foi trabalhar com o U2 em sua turnê americana, como roadie principal.
Após deixar o Prunes, Pod se apaixonou por Julie, que também é mencionada na canção. Eu acho que Pod era quase como um mestre de oração religiosa do grupo. E então quando ele se juntou à Julie, ela tornou-se um outro líder do grupo Shalom, assim como Pod.


Julie wake up
Julie tell the story


Bono não confirma que a Julie da canção é a mesma Julie que ele conheceu, e declarou sobre a possível criação desta personagem: "Não havia ninguém em quem eu poderia pensar. Eu não tenho uma posição sobre de onde veio a ideia para a canção".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...