PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 15 de março de 2010

O reparo no Grammy do álbum The Joshua Tree

Um artesão rural ficou surpreso quando uma estrela internacional de rock do U2 telefonou para ele e pediu-lhe para reparar seu Grammy quebrado.
O troféu - concedido para o álbum da banda The Joshua Tree em 1987 - tinha se dividido em três partes, incluindo o pedaço gramofone.
Assim, os administradores da banda simplesmente procuraram "artesãos de troféu" on-line e descobriram Stuart Allcock, que dirige uma pequena loja em Taunton, Somerset.
Allcock disse que se sentiu "tonto" em receber a ligação, mas ficou desapontado ao descobrir que o prêmio era feito de ferro fundido barato, que foi pulverizado com ouro.
Ao longo da vida, disse que foi a um show de Joshua Tree, em 1987 e outro em 2001: "Receber a chamada foi bizarro - Eu achei que poderia ser brincadeira e disse: 'Este é Bono?
Quando ele chegou pra mim, estava quebrado em três pedaços".
Não se sabe como foi danificado, mas o senhor Allcock e sua equipe na Alpha Troféus em Taunton, Somerset, levou duas semanas para repará-lo. O gramofone tinha que ser soldado de volta e e outras partes tiveram que ser coladas e pintadas. O senhor Allcock descreveu o trabalho como "complexo" e admitiu que o trabalho no famoso troféu o deixava nervoso.
Ele disse: "Eu queria dar a aparência de coisa nova, e depois de uma soldagem qualificada, o pedaço de ferro fundido foi completamente re-pulverizado. Foi um reparo nervoso, especialmente quando eu tive que dar a outra pessoa para ser soldado, mas fiquei satisfeito com o resultado. "
Questionado sobre se ele achava que o Grammy valeu a pena, ele disse: "Se fosse apenas um prêmio, não um Grammy e de ter sido dada ao U2, eu não pagaria mais do que uma nota de cinco libras por ele. Mas como está, é impagável ".


Notícia: http://www.atu2.com/
agradecimento: Leah
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...