PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 29 de março de 2010

A amizade entre Quincy Jones e Bono

Nota de Quincy Jones no encarte de seu álbum de 1995, que teve participação de Bono:
'Em uma noite de 1987, Charlie Hicks ligou da limusine e disse que estava "com alguém que queria me conhecer." "Esta noite?" Eu perguntei, mas antes que eu pudesse completar o resto da minha frase, ele desligou o telefone. Cinco minutos depois, Charlie, Bono e sua adorável esposa Ali entraram através da porta. Ele me contou como ele havia crescido ouvindo meus álbuns. Tenho de confessar que não sabia nada sobre o U2, mas quatro horas depois, lá estávamos nós ainda conversando. Na noite seguinte, Ali me pegou e me trouxe para o Los Angeles Coliseum. Nossos lugares eram bem no centro do palco, perto da mesa de som. Eu me tornei um fã imediato. Mais tarde, durante a turnê Rattle and Hum, Bono alugou uma casa ao lado da minha. Nós ficamos amigos desde então. Ele é inteligente, perspicaz, curioso, caloroso, real e fortemente ligado às raízes da música. Sua introdução de Sinatra no Grammy Awards eu pedi para ele me enviar uma cópia. Ele é o ajuste perfeito para o meio. A adição de Bono no álbum foi simplesmente ao natural, como as coisas deveriam ser'.
Bono assinou a introdução do livro "The Complete Quincy Jones: My Journey & Passions" que conta a trajetória do lendário produtor vencedor de 25 Grammys.
Quincy produziu o mega sucesso Thriller, além de ser o responsável por juntar os artistas para a canção "We are the World". Trabalhou também como arranjador de Frank Sinatra nos anos 60.
Sua ligação com Bono também está na área filantrópica. Ele é o fundador da "Quincy Jones Listen Up Foundation", que realiza intercâmbio entre jovens de Los Angeles e da África do Sul.
Quincy Jones esteve com o U2 no Brasil em 2006, e participaram juntos do Expresso 2222 na Bahia.
Bono tem um filho chamado Elijah Bob Patricius Guggi Q Hewson, e este nome tem todo um significado: Elijah é o nome hebreu de um profeta, Bob é uma homenagem ao pai do Bono, Patricius é em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, Guggi é o melhor amigo do Bono e "Q" vem de Quincy Jones.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...