PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 18 de novembro de 2017

O motivo do U2 abandonar a canção "A Celebration"


"A Celebration" é um A-Side do U2, um single lançado em março de 1982, de uma canção que não aparece em nenhum disco da banda. O curioso é que ela foi delatada do catálogo da banda, seis meses depois de seu lançamento. Um videoclipe para ela foi gravado em uma prisão desativada de Dublin, Kilmainham Jail.
O U2 passou a ignorar esta canção, provavelmente porque as letras de Bono foram mal interpretadas.
Em uma entrevista de rádio em 1983, o entrevistador perguntou para Bono se a canção apareceria em algum disco da banda, e ele respondeu:

"Não. Eu gosto da música, mas as vezes eu odeio. É como muitas músicas por aí, se eu ouvir isso em um clube é realmente emocionante, e acho que é uma precursora de 'War' e muitos dos temas. Foi ótima na Europa porque ... uma música como "Seconds" as pessoas levaram muito a sério - no LP 'War', "Seconds" é anti-nuclear, é uma declaração. Elas não viram o sentido do humor para ela, é uma espécie de humor negro, onde usamos muitos clichês. Sabe, leva um segundo para dizer adeus, blá blá, e algumas pessoas a levaram muito a sério. E é humor negro, e deve ser levada a sério, mas "A Celebration" teve linhas nele, "acredito em uma Terceira Guerra Mundial, acredito na bomba atômica, acredito nos poderes que seja, mas eles não vão me dominar". E, claro, muitas pessoas que ouviram eu acreditar em uma Terceira Guerra Mundial, acreditar na bomba atômica, eles acharam que era algum tipo, sabe, Hitler Parte II. E os europeus especialmente foram tipo: 'Ah non! Vive le France!' e tipo, um caos estourou, e eles disseram: 'O que você quer dizer, você acredita na bomba atômica?' E eu estava tentando dizer na música, acredito na Terceira Guerra Mundial, porque as pessoas falam sobre a Terceira Guerra Mundial, mas aconteceu, quero dizer, aconteceu no terceiro mundo, isso é óbvio. Mas eu estava dizendo que esses são fatos da vida, eu acredito neles, eu acredito nos poderes que são MAS, eles não vão me dominar. E esse é o ponto, mas muitas pessoas não alcançaram a quarta linha."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...