PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 4 de novembro de 2017

A entrevista de Bono para a 2fm da RTE


Bono concedeu uma entrevista para Eoghan McDermott na 2fm da RTE, transmitida ontem, para falar sobre o lançamento de 'The Joshua Tree - New Roots', uma nova versão do álbum lendário do U2, com artistas irlandeses como Gavin James, Kodaline, All Tvvins e The Academic reinterpretando as músicas do álbum para arrecadar fundos para o LauraLynn Children's Hospice.
O álbum se transformou no lançamento de maior vendagem esta semana na Irlanda e Bono disse que o U2 não hesitou em se envolver no projeto.
"Foi muito mais fácil do que poderia ser. Todo mundo estava muito interessado e todo o mérito recai sobre os artistas e não sobre nós. Você tem um momento que estremece um pouco quando pensa: 'e se ficar uma porcaria?' Mas, então, percebi o que estava acontecendo. Gavin James, que voz! Imelda May, Fangclub ... em todos os estilos, foi realmente impressionante."
Bono também falou sobre a história de "You're the Best Thing About Me, uma das novas músicas de 'Songs Of Experience' feitas para sua esposa Ali.
"Parece absurdo, mas eu realmente tive aquele momento em que eu acordei em pânico e eu tive esse medo que toda a minha família tivesse me abandonado. Eu estava sozinho em algum lugar, foi uma daquelas espécies de sonhos loucos, um pesadelo. Enfim, desci as escadas e encontrei Ali e disse: 'Deus, eu estava tendo esse momento terrível", e ela disse, "Ah sim" e passou a mão na minha cabeça e disse "Isso é ótimo. O que você quer para o café da manhã?" Então eu escrevi a música. Há também uma bela canção que eu escrevi para ela chamada "Landlady". Eu simplesmente não quero escrever para ela uma música odiosa e sentimental. Eu acho que ela merece algo melhor do que isso. Naquela semana, há muito tempo, comecei a sair com essa garota que estava na Mount Temple. Ali Stewart, e foi na mesma semana que entrei para o U2. Foi uma semana muito, muito boa. Eu acho muito difícil estar no mundo sem esse tipo de companhia."
Ele falou também sobre o que aprendeu sobre si mesmo e sobre o U2 com a 'The Joshua Tree Tour 2017': "Nós somos hoje uma banda melhor do que a que gravou o disco 'The Joshua Tree'. Eu me deparei com isso. Na verdade, talvez não que o U2 seja uma banda melhor. Eu acho que talvez eu seja um cantor melhor.
Ouvindo os takes antigos do U2, eu estaria no backstage dizendo: 'nós éramos uma droga', mas percebi que na realidade a banda era ótima, e eu que era uma droga.
Cantar é melhor agora, bem como tocar e descobrir sobre o que as músicas são. Há uma linha em "In God's Country": 'Precisamos de novos sonhos esta noite' - parecia se conectar porque as pessoas estão cansadas de todas as disputas usuais entre a esquerda e a direita. Eles só querem os problemas resolvidos e há um lunático no Salão Oval e todos sabem, tanto a direita como a esquerda, e aquele álbum parecia profetizar isso."
Bono se referiu à si próprio como "uma estrela do rock nanica", e disse que está experimentando assistir Chef’s Table com a esperança de que fará dele uma pessoa mais "descontraída".
"Eu tenho experimentado ser uma pessoa descontraída, e eu tenho pedido dicas às pessoas. E alguém disse para assistir o Netflix. Eu assisti Stranger Things, eu gostei!"


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...