PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Larry Mullen explica o que ouvia em seus fones de ouvido nos shows do U2 na década de 80


Em 1985 em entrevista para a Modern Drummer, Larry explicou sobre utilizar fones de ouvidos nos shows:

"Eu uso dois conjuntos diferentes. Um deles tem o bumbo e os vocais de Bono nele; o outro tem um baixo click track, que eu uso quando tocamos "Bad" e "The Unforgettable Fire" Usamos um sequenciador nessas músicas. Eu não posso ouvir um sequenciador através de meus monitores, então eu ouço um clique que é acionado pelo sequenciador. Eu realmente gosto de tocar com o clique. Algumas pessoas dizem que tira a sensação porque você não pode ouvir o resto da banda. Eu sei que posso, mas eu evitei isso fazendo-o de forma diferente. Eu não tenho apenas o clique alto e todo o resto muito baixo. Eu me certifico que eu possa ouvir a banda nos meus monitores, para que eu possa manter a sensação. Como resultado, eu tenho o clique muito alto, muito alto, e eu uso em meus ouvidos acostumados com isso, mas eu não vou sacrificar de ouvir a banda. Fiz um teste de audição dois dias atrás - está tudo bem. Faço isso o tempo todo. Eu faço isso sozinho.
Mas já me perdi completamente algumas vezes. Eu não sei se é o mesmo para todos os bateristas, mas onde eu me sento no palco, eu vejo tudo o que acontece - cada movimento único na platéia - os seguranças, tudo. E eu acho que se houver algum tipo de aborrecimento, como alguém invadir o palco, posso perder o meu ritmo. Eu acho que, desde que passamos a fazer shows em arenas, eu sou muito mais consciente da segurança e como o público está sendo tratado. Às vezes, eu comecei a me concentrar muito mais no que eles estavam fazendo em vez do que eu estava fazendo. Eu me encontrei cometendo erros básicos - deixar cair baquetas, me perder nas batidas. Preciso de um equilíbrio nisso, porque eu gosto de ver o público, olhar em seus olhos. Preciso ser um pouco mais preciso, mais concentração. Posso relaxar mais em um lugar pequeno, mas em uma arena, eu tenho que estar ligado o tempo todo. As luzes estão em mim continuamente.
Eu também olho para o Bono o tempo todo. Ele me dá um sinal, olha para mim de uma certa maneira, faz todos os tipos de gestos com as mãos atrás das costas - acelere, desacelere, um dedo para cima para mais um verso. Ou eu posso dizer: "Vamos fazer outro verso de "New Year's Day" no final". Isso muda a todo instante."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...