PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 6 de outubro de 2012

Em entrevista para a revista Hit Parader em 2005, Axl Rose fala de Bono e U2

Revista Hit Parade, abril de 2005:

HP: O que você ouve quando você tem tempo?
AXL: Bem, Janes Addiction era minha banda favorita, e eles se separaram. Eu realmente não tenho a chance de ver muitas bandas ao vivo porque sou muito agitado. Mas eu realmente gosto do U2, e eu gosto de estar seus shows de estádio. Eu fui a cada um de seus shows quando pude.

HP: Você já foi chamado de porta-voz de uma geração. Isso é um fardo pesado para carregar?
AXL: Eu acho que meu material tem um lugar, mas não me coloco no alto do totem. Gostaria de crescer até um ponto onde eu poderia me manter. Eu olho para pessoas como Bono, para mim ele tem um dom à frente da maioria das pessoas, espiritualmente, e admiro como sua espiritualidade vem através de suas letras. Isso é surpreendente para mim, e incentiva-me a esforçar-me para chegar a lugares onde outras pessoas já foram.
===================================
Axl Rose completou 50 anos de idade em 2012, e é o último grande encrenqueiro do rock. Está longe de ser o sex symbol que foi no final da década de 80 e começo da década de 90, e hoje em dia tem muitos problemas com sua voz nos shows do Gun N Roses, mas é inegável que Axl ainda é uma lenda.

Axl Rose é culpado de todas as acusações que fazem contra ele. É mesmo mal humorado, pedante, tem mania de grandeza, joga cadeiras em jornalistas, bate em fotógrafos, causa tumultos e se atrasa horas para começar seus shows. Além disso, mandou todos os ex-companheiros de Guns N'Roses embora e não quer saber de uma reunião com eles.
No comando do Guns N'Roses clássico (que em 1992 teve uma das maiores formações de hard rock vistas até hoje), Rose dominou o cenário musical com discos históricos como o Appetite For Destruction e os dois Use Your Illusion. Não se falava em outra coisa e o cantor ia colecionando desafetos, milhões de dólares, hits, brigas e até rápidas passagens pela polícia. Com tudo isso, Axl era o ídolo pop perfeito: bonito, jovem, rico, polêmico e talentoso. Tudo o que as gravadoras adoravam quando ainda tinham poder de fogo. Rose conseguia influenciar milhões de jovens que se vestiam como ele, queriam cantar igual e que montaram bandas inspiradas no Guns. Era, enfim, tudo o que os pais americanos detestavam. Afinal, era tatuado, usava drogas, vestia saias e brigava em shows. Um comportamento que não caberia no rock atual de jeito nenhum.

Por conta de seu estilo de vida e também sobre o palco, o vocalista foi muito perseguido pela imprensa e tinha críticos ferozes. Axl, em uma canção do Use Your Illusion até chama a crítica para uma briga em cima do ringue. Muita gente diz que sua rebeldia era de brincadeirinha, feita só para impressionar. Mas não é o que se via nos shows do Guns. Em suas apresentações, o grupo mostrava muita raiva e energia, parecia que poderia explodir a qualquer momento. E explodiu mesmo, com os integrantes indo cada um para um lado e Axl continuando a banda com outros músicos.

Em 1991, um tumulto em um show em St. Louis começou quando Axl viu alguém da segunda fila tirando fotos durante um show. A segurança se recusou a agir e Axl mergulhou na multidão em busca da máquina. Axl saiu do palco seguido pela banda. O U2 mostrou um trecho deste vídeo, no documentário 'From The Sky Down'.

O cantor é um grande cabeça dura e, mesmo com o mundo inteiro querendo ver a banda clássica junta novamente, ele insiste em não ouvir os pedidos. Não quer nem saber do guitarrista Slash e disse há uns dois anos que o considera um câncer. A maioria dos integrantes da formação original e clássica, se reuniram este ano quando o Guns entrou para o Hall da Fama do Rock. Mas, é claro, Axl não compareceu.

Axl Rose é dono de um estilo próprio, um cara que não dá muita bola para o que está na moda e que segue fazendo as coisas do seu jeito. Não é enturmado com moderninhos e nem fica puxando o saco da indústria, tanto que levou mais de uma década para lançar o Chinese Democracy, mais recente álbum do Guns. 
Se ele está certo ou não, é um outro assunto.
No ano de 2010, um apresentador de TV afirmou que o Guns N Roses faria um show privado em sua boate em São Paulo, para 150 celebridades convidadas. Com todos os convidados presentes no local, se gabando via redes sociais que veriam um show exclusivo do Guns, Axl não apareceu e deixou todo mundo à ver navios. A confusão estava feita, equipes de TV foram expulsas, modelos femininas sairam no tapa, e o apresentador e seus sócios perderam a postura, afirmando que Axl tinha tido uma overdose, por isso não compareceu ao show.
Depois, Axl Rose soltou uma nota em seu twitter: "Quem é que se preocupa de verdade com os fãs, ou com o fato de isso foder completamente com a turnê? Eu não toco para NINGUÉM nessa indústria imbecil, não importa o quão legal, engraçado ou famosinho você é. Nós tivemos um lindo show em São Paulo, mas um bando de abutres oportunistas quis fazer parecer que eles foram explorados pela banda ou coisa parecida. Vocês acham que vou estragar o show de 40000 fãs, por causa de um grupinho de 150 pessoas? Vão tomar no cú, seus playboys!".

Não há mais muita gente como Axl hoje no rock. O que só torna o gênero mais chato e entediante.

Depois de 20 anos do lançamento em vídeo do show 'Use Your Illusion', Axl finalmente autorizou um registro em vídeo da nova formação do Guns N Roses, e o show que foi gravado na O2 Arena em Londres, sairá em breve em DVD e Blu Ray, além de exibições nos cinemas!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...