PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

The Songs Are In Your Eyes - Letra C

Cedars Of Lebanon:
Bono escreveu canções para o álbum No Line On The Horizon, com personagens em mente. Esta balada atmosférica foi escrita do ponto de vista de um correspondente de guerra. Bono disse à revista Q em fevereiro de 2009 que "conheço um monte deles, claro, em minha outra vida." Ele acrescentou: "Estou farto de mim. Estou farto de Bono e eu sou ele. Isso pode ser simples. Mas, como um artista que eu senti que era um pouco limitado para a primeira pessoa, então eu me permiti vestir as roupas de personagens que vagavam na minha imaginação. "
A canção e o álbum terminam com: "Choose you enemies carefully, 'cause they will define you/ Make then interesting, because in some ways they will mind you/ They're not there in the beginning, but when your story ends/ Gonna last longer with you than your friends."
The Observer Music Monthly em fevereiro de 2009 perguntou pra Bono se ele estava cantando isso a partir de alguma experiência. Ele respondeu: "De certa forma, eu acho. Acho que uma das coisas que torna nossa banda diferenciada é o fato de que nós escolhemos inimigos interessante. Nós não escolhemos os inimigos óbvios''.

City Of Blinding Lights:
O U2 escreveu a letra enquanto estava em turnê após os ataques terroristas nos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001. A banda tocou em Nova York, e alguns dias depois Bono lembrou que viu um monte de luzes ofuscantes depois que eles tocaram "Where The Streets Have No Name". A linha "Oh you look so beautiful tonight" fala desse momento, da visão de Bono sobre todas as pessoas.

Crumbs From Your Table:Bono escreveu a letra sobre como os países ricos (principalmente os Estados Unidos) dão aos países do terceiro mundo apenas as migalhas de suas mesas, o que significa muito pouca ajuda para estas nações pobres se verem livre de suas dívidas: "Onde você vive não deve decidir, se você vive ou se você morre. " Bono esteve envolvido em uma série de esforços humanitários.
Bono (Q Magazine de novembro de 2004): "Eu fui falar com grupos fundamentalistas cristãos nos Estados Unidos para convencê-los a dar dinheiro para combater a Aids na África. Foi como tirar sangue de uma pedra. Eu disse a eles sobre um hospício em Uganda, onde tantas pessoas estavam morrendo eles tinham que dormir três em cada cama. Irmã Ann, que eu menciono na música, trabalha nesse hospício. Seu escritório é um esgoto."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...