PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Billy McGrath descobriu pelo livro de Bono, que o U2 o queria como empresário nos primeiros dias da banda


O guru do showbiz Billy McGrath diz que teria recusado o U2 em seus primeiros dias se eles o tivessem convidado para ser seu empresário.
Billy atingiu os holofotes recentemente quando Bono revelou em sua autobiografia que em um estágio nos primeiros anos, a banda decidiu demitir seu empresário Paul McGuinness em meio a uma discussão acalorada e contratar McGrath.
Na época, McGrath era o empresário de uma das jovens bandas irlandesas favoritas do U2, The Atrix.
Bono disse que Louis Walsh ouviu a conversa deles no restaurante de Dublin, Captain Americas, na Grafton Street, e os dissuadiu.
Agora, McGrath revela que o U2 o abordou para ser seu agente de shows irlandeses - e ele "educadamente recusou" o pedido.
"Eu não sabia que eles iam me pedir para ser seu empresário ou que Louis Walsh interveio até que o livro de Bono fosse lançado, mas quando eles me pediram para ser seu agente de reservas, eu disse a eles para ficar com Paul e pensar em uma carreira fora da Irlanda", disse Billy ao Sunday World.
"Não havia nenhum clube independente na Irlanda que se adequasse ao U2 na época. Era a época da extensão dos bares, das bandas de dança e das salas de cabaré, e o U2 tinha um público bastante jovem. Eu sabia que os publicanos teriam problemas com isso.
"Eu disse: 'Não acho que haja um mercado enorme, continue com o que está fazendo com Paul'. Eu conhecia Paul McGuinness, tinha respeito por ele e simplesmente sabia que ele era perfeito para a banda".
No entanto, Billy revelou que recebeu uma enxurrada de mensagens de pessoas reagindo à revelação de Bono em sua autobiografia.
"Recebi tantas mensagens de texto e tantos DMs dizendo: 'Ah, você poderia ter ficado milionário, olha o que perdeu!' Mas nunca entrei nisso por dinheiro, não é isso que me motiva.
"Durante toda a minha carreira, tenho saltado de uma coisa para outra. Adoro trabalhar em novos projetos com novas pessoas. Eu não teria durado com o U2. Assim que algo começa a funcionar, fico um pouco entediado e sigo em frente. Metade da diversão é começar as coisas. Tive uma carreira muito produtiva e bem-sucedida, então não me arrependo de nada".
Billy manteve seu relacionamento com o U2 ao longo das décadas. "Eventualmente, quando entrei na TV, o primeiro documentário que fiz foi o U2 em Croke Park, então acho que havia um respeito mútuo ali e temos uma amizade duradoura até hoje", ressalta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...