PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Forbes: Bono, uma das 100 maiores mentes que vivem nos negócios


Para celebrar o 100º aniversário da Forbes, eles se sentaram com as 100 maiores mentes que vivem nos negócios, incluindo Bono!

NA DEFESA DOS DIREITOS

Bono

O capitalismo não é imoral, mas é amoral. E isso requer nossas instruções. É um animal selvagem que precisa ser domado, um servo melhor que o mestre.

Essa é a minha filosofia com a (RED), que se associa às empresas para direcionar lucros na luta contra o HIV / AIDS. A ideia na verdade veio após um encontro com o secretária do Tesouro, Bob Rubin, onde ele disse: "Você tem que dizer aos americanos a escala do problema e o que eles podem fazer sobre isso. US $ 50 milhões em campanhas publicitárias". E eu disse: "Bem, onde vamos conseguir esse tipo de dinheiro?" E ele disse: "Você é inteligente. Você vai descobrir."
E nós fizemos. Eu percebi que ir à grandes empresas e tentar entrar em seus fundos de filantropia mais modestos foi uma oportunidade enorme perdida. Era o seu marketing robusto e orçamentos publicitários que precisávamos. Pense nas mentes criativas nesses departamentos - a mensagem é a coisa mais importante em manter um problema "aquecido", tornando-o relevante. Combater o HIV é muito difícil. Ativistas muitas vezes demonizam o mundo corporativo. É fácil de fazer, mas eu acho que é uma tolice não reconhecer a criatividade que você pode desbloquear no mundo corporativo, juntamente com o mundo do entretenimento. A (RED) até agora gerou quase US $ 500 milhões para a luta contra a AIDS, mas as empresas criadas em associação com a (RED) também ajudaram a pressionar os governos a fazer a sua parte - e é aí que o dinheiro é grande, com os governos doadores gastando US $ 87,5 bilhões sobre HIV/AIDS desde 2002. É por isso que todos fazemos isso!
Algumas das pessoas mais egoístas que eu conheci são artistas - eu sou um deles - e algumas das pessoas mais altruístas que eu já conheci estão no negócio, pessoas como Warren Buffett. Então, eu nunca tive essa visão clichê de comércio e cultura serem diferentes. Eu sempre me lembro de Björk me dizendo que suas canções, ela sente, são como carpintaria. Como seus amigos na Islândia, um deles projeta uma cadeira. Isso é mais bonito ou útil do que uma canção? Bem, depende da cadeira. Ou a música. Eu sempre vi o que eu faço como um ativista, como um artista, como um investidor, como vindo do mesmo lugar.
Grandes melodias têm muito em comum com grandes ideias. Elas são instantaneamente memoráveis. Há uma certa inevitabilidade. Há uma espécie de arco bonito. Quer se trate de uma música ou de um negócio ou uma solução para um problema que enfrentam os pobres do mundo, eu vejo o que eu faço como a mesma coisa. Eu procuro a melodia top de linha, um pensamento claro. Agora, meus amigos - e às vezes meus companheiros de banda e, por vezes, minha família - veria isso como transtorno de múltipla personalidade. Mas para mim, é tudo a mesma coisa.

Uma publicação compartilhada por 🇦🇷 U2News 🇦🇷 (@u2news) em

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...