PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 19 de setembro de 2017

The Edge afirma que algo aconteceu com Bono durante as gravações de 'Songs Of Experience'


Bono revelou recentemente em uma entrevista de rádio: "Eu meio que tive alguns sustos ao longo dos últimos anos, alguns deles cômicos e sem importância. Mas alguns foram um baque para minha mortalidade. Tive um acidente de bicicleta e machuquei minhas mãos. Desde então, tive outros problemas. Então eu disse 'o que está acontecendo aqui?'"
Em uma dessas entrevistas atuais, ele também menciona acordar com ataques de pânico. Vale lembrar que além do acidente de bicicleta no Central Park no final de 2014, a banda estava em Paris durante os ataques terroristas lá no final de 2015 e teve que ser tirada as pressas do local de ensaio, e Bono estava em Nice quando teve de se abrigar dentro de um restaurante em 2016 durante outro ataque terrorista.
A Rolling Stone em uma matéria com The Edge, escreveu que os contratempos que Bono teve não se compararam a outra crise que ele enfrentou, e que a banda não vai entrar em detalhes sobre o assunto. Edge disse: "Ele definitivamente teve um momento sério, um desafio para sua mortalidade, o que fez com que ele refletisse sobre um monte de coisas."
O episódio fez com que a banda repensasse o álbum 'Songs Of Experience'. Sem entrar em qualquer detalhe, Edge disse: "Nós estávamos bem no processo de fazer o álbum e isso meio que influenciou a direção lírica e onde terminou. Foi meio que uma citação vinda de Brendan Kennelly. Ele é um poeta irlandês e uma vez ele nos disse como uma espécie de conselho, que ele sempre achou útil escrever como se você estivesse morto. A dedução é que isso livra você de ter que se justificar mais tarde ou ser delicado ou ser outra coisa senão uma expressão pura de sua essência e o que é crucial para você.
Bono pegou essa citação, essa ideia, e ele escreveu um monte dessas letras como cartas para certas pessoas que são pessoas muito importantes em sua vida, sendo alguns os fãs do U2, sua família, amigos, quem quer que seja. Se tornaram como uma série de cartas lá no fundo de sua mente. Ele estava pensando: "se eu não estiver por perto, o que eu gostaria de deixar para trás?" E estas letras têm um certo poder para eles. Eu acho que claramente o levou a um lugar onde ele queria escrever sobre as coisas essenciais. Claro, no momento em que terminou o registro, o aspecto político começou a ser trazido novamente para ele, por isso tornou-se uma síntese de letras muito pessoais com referências políticas sobre o que está acontecendo."
"Eu escrevi sobre isso com honestidade, como se este fosse o nosso último álbum, o melhor deles. Eu queria que as pessoas ao meu redor, que eu amava, soubessem exatamente como eu me sentia", diz Bono. "Assim, muitas das canções são uma espécie de carta escritas para minha esposa Ali, cartas para meus filhos e filhas."
O que quer que tenha acontecido com Bono, parece que foi por volta do outono do ano passado, pois The Edge diz que ele, Adam e Larry trabalharam um período sem o vocalista: "Há um ano atrás, estávamos com o disco pronto, mas sentimos que queríamos explorar outras abordagens de produção e outras maneiras pelas quais as músicas podiam ser organizadas e executadas. Sentimos que a química da banda não era como achamos que deveria ser. Voltamos para uma sala de gravação, como uma banda, inicialmente sem Bono e, em seguida, ele se juntou a nós por alguns dias no final do período."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...