PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 22 de novembro de 2015

Bono não se coloca na lista dos piores tocadores de gaita


Bono, além de vocal, ele costuma tocar guitarra, violão e gaita nos shows do U2. Na turnê Elevation em 2001 e na atual turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE, ele toca teclados em "Sweetest Thing".
No livro U2 BY U2, Adam Clayton comentou sobre a canção "Trip Through Your Wires" do disco 'The Joshua Tree' de 1987, e disse que "Bono tocando gaita é muito expressivo, com um som indecente e agressivo".
Adam revelou: "Essa gaita surgiu quando nós estávamos tentando fazer um cover de "Heart of God" do Neil Young nos nossos tempos da Mount Temple".
Larry Mullen foi outro que falou sobre Bono e a gaita: "O Bono sempre aparecia com a gaita. Desde o início Bono usava a gaita para ver se a gente conseguia imaginar alguma segunda voz ou novas melodias, qualquer coisa pra fazer a música melhor. Ele não é muito ruim tocando gaita."
E finalmente, a declaração do próprio Bono: "Eu nunca havia praticado gaita na minha vida, nunca. As únicas vezes em que toquei gaita foram quando estávamos gravando ou ao vivo, no palco. Eu até gosto de tocar – não sou muito bom nisso, mas, a meu ver, não estou na lista dos que tocam gaita de maneira ruim. "Trip Through Your Wires" foi outra demonstração de como é fácil compor uma canção... Ou não, mas nesse caso pode ser sim. Eu a escrevi em poucos minutos. Tinha uma sensação alegre muito agradável na qual pensei que pudesse equilibrar alguns outros aspectos da música. Fora inspirada em uma série de conversas telefônicas que eu tive com alguém que se encaixou na situação muito bem, que era fascinante a seu próprio modo, porém, ela estava fingindo ser outra pessoa."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...