PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os instrumentos e equipamentos que Edge utilizou nas gravações das canções de 'All That You Can't Leave Behind' do U2

The Edge em entrevista, deu detalhes sobre os instrumentos e equipamentos que ele utilizou nas gravações das músicas de 'All That You Can't Leave Behind' do U2:
""Kite" originalmente não tinha um solo. Tinhamos a melodia quase terminada, mas não estávamos muito felizes com ela, precisava de um toque. Então, nós editamos em uma seção, eu pluguei minha Gretsch Country Gentleman 64 em um pedal bacana de guitarra, no Ampeg Scrambler, e em um aplificador Vox AC30, e eu vim com um solo para ela. Isso realmente fez a música ter vida. Isso é um ponto de um caso onde a decisão de fazer um solo veio da sensação de que algo estava faltando na música.
Eu tinha um arranjo de cordas para ela, trabalhado no sequenciador, e eu toquei para os rapazes. Eles realmente gostaram, e eles começaram a tocar através disto. Aquilo se tornou a base do backing track.
"In A Little While" começou como apenas um número da banda, mas quando terminamos, sentimos que a música era um pouco tradicional, que não tinha encontrado a sua própria singularidade. Nós colocamos um loop de bateria em cima da bateria de Larry e depois a canção realmente veio junto. À partir de nosso ponto de vista, fundir esses elementos é um desafio incrível. Agora, em vez de construir a partir de ferramentas eletrônicas, estamos construindo à partir de material orgânico, e depois adicionando elementos mais modernos em cima dela.
Para "Elevation", eu usei uma Gibson SG através de um velho pedal fuzz de Daniel em um amplificador Bassman. Em 10 minutos, eu tinha o riff da canção.
O som distorcido que entra durante o riff principal, é o Hiwatt (clássicos amplificadores de rock'n roll britânico que são produzidos nos mais altos padrões de construção).
O wah-wah no final da canção, somos nós filtrando o tom após o fato, com um Electrix Filter Factory. Um pedal wah é ótimo para certos sons, mas muitas vezes filtros dedicados tem um pouco mais para eles.
Eu usei um pedal japonês realmente obscuro chamado Sobart para as seções pesadas de "New York". Esse pedal é muito extremo. Você pisa nele e tudo pode dar errado.
Em "When I Look At The World", eu usei um Electro-Harmonix Micro Synthesizer para aquele louco som distorcido.
Para os tons limpos de "Stuck In A Moment" e "In A Little While", eu tenho uma maravilhosa Strat anos 50, plugada diretamente em um amp Bassman. Neste disco, muitas vezes eu me encontrei simplesmente apreciando a tonalidade mais pura do instrumento.
Em "Walk On", usei principalmente uma Les Paul branca que eu tive por um longo tempo, através do amp Vox AC30. O solo na música é minha velha Gibson Explorer através do AC30.
É a mesma guitarra que utilizei no primeiro disco e nas três primeiras turnês do U2.
Na época de 'The Unforgettable Fire', comecei a estender a minha coleção para incluir mais Teles e Strats, e a Explorer tornou-se menos favorável. Mas fui atraído de volta para a Explorer. Se você ouvir as guitarras com eco no final de "Beautiful Day", o tom soa como as canções do primeiro disco do U2. Adam ficou muito contente quando ela foi novamente utilizada, pois ela tem um tom singular.
O pedal Whammy tem um efeito muito dramático, extremo. Há coisas muitos sutis e bonitas para se fazer com ele. Utilizei para "Peace On Earth", para aquela parte bizarra, atmosférica, quase que uma sonoridade chinesa. É uma quinta abaixo e uma quarta acima.
Usei o Whammy também em "When I Look At The World", no solo do meio, com eco nos refrões."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...