PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Uma tentativa de suícidio inspirou a letra de "A Day Without Me"

"A Day Without Me", do disco 'Boy', foi a primeira faixa que o U2 gravou com Steve Lillywhite como produtor.
Um cara que Bono conhecia, "ele era um conhecido de um amigo meu, Sean D'angelo", como o próprio vocalista explica, tinha tentado cometer suicídio.
Bono foi ao hospital com Sean para ver o cara e eles tentaram fazer com que Sean continuasse ali. Ele saiu para procurar um banheiro já fazia meia hora. Quando ele voltou, tinha um olhar estranho. Foi andando pela enfermaria, procurando por um banheiro, quando o pararam. Acharam que ele era um paciente. Perguntaram: "Aonde você vai?", e ele respondeu que estava apenas fazendo uma visita. E levaram-no pelo braço, dizendo: "Vai ficar tudo bem, é só você vir por esse caminho."
Ele teve um trabalho enorme pra convencê-los de que só estava lá para ver seu amigo.
A tentativa de suicídio, mexeu com a imaginação do Bono que surgiu com esta canção em que o protagonista volta a olhar para o mundo que ele deixou para trás à partir da perspectiva da sepultura - ou mais provavelmente um ponto de vista em algum lugar acima do cemitério, enquanto ele assiste o funeral e toma nota de todos aqueles que ainda não apareceram para se despedir.
A música toca no tema também de insanidade, e sobre o colapso do eu, o que reflete uma outra insegurança adolescente comum. A maioria dos adolescentes mergulham na sensação de que o mundo tem reservado um tipo especial de miséria para eles. Mas no meio de toda esta auto-piedade, o sentimento de que são especiais inspira alguns com a crença de que, dada a oportunidade, eles podem fazer quase tudo.
“Eu fiquei fascinado com a reflexão: "faria alguma diferença se você cometesse suicídio?", Bono lembra.
Bono vê "A Day Without Me" como continuação da canção "The Ocean".
Bono diz: "I started a landslide in my ego" é uma grande linha de abertura. Uma grande quantidade deste material é horrível, mas isso é realmente corajoso. Eu acho que isso é sobre nossa própria megalomania, realmente. Não havia dúvida em nossas mentes, certamente em minha mente, que a banda tinha algo especial e que nós iríamos percorrer todo o caminho. Foi isso. E por isso, eu estava escrevendo sobre o futuro sucesso da banda. É tão embaraçoso. É realmente escrever sobre isso como um dado. E dizer "boa sorte" para todos os outros! Contra o pano de fundo ao que estava acontecendo dentro e ao redor de Ballymun, eu acho que a banda deu-me um senso de "estamos fora".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...