PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ex vocalista do LIVE fala sobre a grande influência que tem de Bono e U2

O Live é uma banda americana formada na Pensilvânia, no ano de 1989 por Chad Taylor, Patrick Dahlheimer, Chad Gracey e Chris Shinn. Segundo Ed Kowalczyk, ex vocalista do grupo, o nome da banda foi escolhido por acaso.

Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné. Live foi o nome sorteado. A maioria de suas músicas falam sobre questionamentos, amor e liberdade.

Após atingir um enorme sucesso na década de 90, o LIVE se separou em 2009, e segundo os integrantes da banda, o fim só veio a ocorrer por causa de escolhas erradas de Ed Kowalczyk, que, afirmam, teria assinado um contrato sem o consentimento do resto da banda, além de ter exigido um cachê extra de US$ 100 mil para se apresentar no Pinkpop Festival.
Em 2011, Kowalczyk falou sobre religiosidade e a grande influência que até hoje tem do U2 e Bono: " Eu sinto que minha fé é uma parte importante da minha vida e sempre foi assim. Sempre fui o tipo de pessoa que gosta de se perguntar as grandes questões, nunca fiquei satisfeito em apenas levar a vida como ela é. Quero saber qual é a verdade, o que é isso, o que tudo significa, sabe? Essas são as perguntas que eu sempre fiz, desde Mental Jewelry (primeiro álbum do Live, lançado em 1991) até agora. Sinto que essa forma de escrever convida as pessoas a explorar pelas letras onde estou, minha fé e tudo o mais, convida as pessoas para dentro, para o meu interior. Gosto de pensar em me inspirar no U2 e em Bono nesse sentido, pois o U2 sempre foi muito moderno na abordagem de sua relação com a fé, pois sempre a trouxeram de uma forma muito artística e interessante. E é isso que eu sempre tentei.
Eu acho que é muito importante estes projetos que visam erradicar a pobreza mundial. Sempre admirei artistas como o U2, mais particularmente Bono e seu trabalho pelo mundo em grande escala. Todos nós podemos ajudar."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...