PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 10 de novembro de 2013

Bono não queria que a performance de "Sunday Bloody Sunday" estivesse no filme Rattle And Hum

O U2 escolheu para filmar as imagens em preto e branco para o filme 'Rattle And Hum', os shows na Denver McNichols Sports Arena, em 7 e 8 de novembro de 1987.
O desempenho da primeira noite foi decepcionante, com Bono encontrando dificuldades em tocar para a platéia com todas aquelas câmeras.
Na segunda noite, foi muito mais bem sucedida a gravação e sete canções do show foram utilizados no filme, e três no álbum. Mais cedo naquele dia, uma bomba do IRA matou onze pessoas em uma cerimônia do 'Remembrance Day', na cidade da Irlanda do Norte de Enniskillen.
Durante uma performance de "Sunday Bloody Sunday", que aparece no filme, Bono condenou a violência em um discurso retórico em que furioso ele gritou "Foda-se a revolução". Tão poderoso foi o desempenho, que a banda disse que não tinham certeza se a música deveria ter sido usada no filme, e depois de assistir ao filme, consideraram não tocá-la mais em turnês futuras.
Bono: "Eu realmente não quero falar sobre isso. Eu gostaria que não estivesse no filme em certo sentido, e em outro sentido eu fico atrás de tudo o que eu disse, porque era a verdade. É a maneira que me senti naquele dia, naquela noite, e é mais uma homenagem à Phil Joanou, que foi quem nos convenceu. Ele é o diretor do filme, e eu, pessoalmente, não tenho certeza se vamos tocar essa música de novo . E isso é o que eu sinto disso, é o peso que "Sunday Bloody Sunday" carrega e que eu tive que trazer até aqui."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...