PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

'Yoko disse que eu sou filho de John Lennon' - Arquivo 'Bono 50 Anos'

24/10/05

O vocalista do U2 disse à revista Rolling Stone que Yoko Ono, viúva de John Lennon, foi até ele, colocou a mão sobre seu ombro e disse: "você é filho de John".
Para o irlandês foi um maravilhoso elogio. Bono ainda disse que a música feita por John Lennon sobre a morte de sua mãe Julia, o ajudou a superar a morte de sua própria mãe, quando tinha 14 anos de idade.
"Para mim era como se ele (Lennon) estivesse falando sobre a máscara que cai, na medida que caem os olhos. Olhando pela janela com uma nova luz que o amor traz. Eu me lembro desse sentimento", diz Bono.

2010

Recentemente, Julian Lennon, filho mais velho de John Lennon que, nos anos 80 e 90, tentou carreira como cantor, abriu a mostra 'Timeless: The photography of Julian Lennon'.
O material de Julian dividiu-se em paisagens, fotos de amigos famosos como U2 e Kate Hudson. E o músico-fotógrafo ainda revela que passou duas semanas com o irmão na estrada, durante uma tour pelo oeste da Europa. Foi aí que começou a levar o seu hobby mais a sério. "Surpreendi meu irmão na estrada. Transformei tudo numa gig", revela. Julian diz também ter oferecido sua casa no Sul da França para que o U2 fizesse gravações, e que foi daí que surgiram as fotos da banda, pedidas pelo guitarrista The Edge.
Entre as imagens do quarteto, Bono aparece envelhecido num close-up, o baixista Adam Clayton surge sentado numa escadaria branca e The Edge senta-se num estande dentro de um avião, lendo a letra de uma música numa folha de papel à sua frente. "Queria mostrar um lado deles que nunca tinha sido visto. Sempre que aparecia um ar pesado, eu estava lá para documentar", conta Julian, que não resistiu e tirou uma foto de Bono, sentado de olho numa imagem de Lennon em seus early days.
"Cheguei a chamar essa foto de 'Lennon Sandwich', já que eu estava admirando Bono enquanto ele admirava meu pai. Agora eu a chamo de 'Alguém para admirar'", diz Julian, chapa dos irlandeses, e já escolado em viagens com eles por aí. "Também cliquei o U2 em Viena, em agosto. Eles são meus camaradas. Se estiverem na estrada, e eu estiver por perto, pode crer que eu estou lá".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...