PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 23 de julho de 2018

U2 gravou um videoclipe para "Miami" e usou as imagens para outra canção do disco 'POP'


O site U2BR realizou uma ótima entrevista com Morleigh Steinberg, coreógrafa do U2 e esposa de The Edge. No papo, Morleigh ao ser perguntada sobre as gravações que fez para a banda em Miami para o videoclipe de "Staring At The Sun", fez uma grande revelação: o U2 cogitou "Miami" como single antes do lançamento de 'POP'! Ela detalhou na entrevista:

"Esta experiência foi superengraçada e gratificante. Eu filmei toda a sequência enquanto a banda estava fazendo uma série de fotos com Anton em Miami. Eles estavam se preparando para o lançamento do álbum 'POP'. Pediram-me para eu documentar a sessão de fotos e escolher qualquer sequência de filmagem que eu quisesse, para qualquer coisa. Quando algum, ou todos os membros da banda, estivesse livre, eu o/os colocaria separado e filmava em diferentes cenas perto da onde Anton estava fotografando. Eu tinha que fazer rápido para não atrapalhar o trabalho de Anton.
Originalmente, eu editei toda a filmagem para a canção "Miami", não para "Staring At The Sun". Quando foi decidido que eles queriam usar a filmagem para "Staring At The Sun", nós tivemos que filmar Bono cantando, para funcionar para aquela canção. Nós filmamos Bono cantando em Dublin na verdade, fazendo se sentir como se fosse em Miami. Algumas coisas dali foram editadas para "Miami", a música. Eu achei melhor a edição original.
Meu avô trabalhou na indústria do cinema como cameraman na Universal Studios. Eu cresci em volta das câmeras e gosto de pensar que eu desenvolvi um olho cinematográfico por causa dele. Ele tinha um arsenal de câmeras que durante a vida dele foi compartilhado comigo. Eu acho que está, talvez, no meu sangue? Eu amo capturar movimentos nos filmes e tirar fotos. Eu tive várias oportunidades de trabalho com fotógrafos experientes e equipes ao longo dos anos com meu trabalho de dança, mas aquela filmagem em Miami deve ter sido minha primeira experiência em que fiz tudo por conta própria. Eu estava trabalhando com câmeras do meu avô, uma antiga Bell and Howell Hand Crank 16 mm, uma antiga câmera 8mm e várias câmeras novas. Com as antigas, eu tinha que medir a luz a cada filmagem e carregar os filmes, que precisavam ser feitos no escuro das bolsas. Eu gosto dos trabalhos manuais."

Quando o U2 planejou "Miami" para ser um single, a versão que tinham em 1996 era bem diferente da versão final que acabou em 'POP' em 1997.
Um trecho desta versão inicial de "Miami" pode ser ouvida no vídeo abaixo, dos 2 minutos e 45 segundos aos 3 minutos e 21 segundos!



O vídeo gravado por Morleigh apresenta o U2 em torno de vários locais em Miami. O vídeo foi filmado entre 30 de abril e 14 de maio de 1996, enquanto a banda estava em Miami trabalhando no álbum 'POP', fazendo overdubs e trabalhando com cerca de 30 músicas demo, e fazendo sessões de fotos com Anton Corbijn para a capa do álbum. Nesse ponto, a banda ainda estava olhando para uma data de lançamento do disco.
Esse troca-troca não acabou por aí. O videoclipe da canção "Last Night On Earth" lançado em 1997, dirigido por Richie Smyth, apresenta um roteiro escrito por ele , que foi pedido pela banda para ser para o videoclipe de "Staring At The Sun", mas no final acabaram usando para "Last Night On Earth".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...