PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 24 de julho de 2018

Morleigh Steinberg fala sobre seus trabalhos nas turnês ZOOTV e 'The Joshua Tree Tour 2017'


O site U2BR realizou uma ótima entrevista com Morleigh Steinberg, coreógrafa do U2 e esposa de The Edge. No papo, Morleigh respondeu uma pergunta sobre a versão alternativa do videoclipe de "With Or Without You" dirigido por Matt Mahurin em que apareceu:

"Matt Mahurin foi o diretor que nos contratou (minha empresa na época se chamava Momix) para trabalhar neste clipe. Nós tínhamos trabalhado juntos em outros projetos e ele achou que eu faria um bom trabalho neste vídeo do U2. Eu amei trabalhar com Matt. Eram processos livres e orgânicos. Nós gravamos em Connecticut e num estúdio pequeno em Nova York. Ele tinha e ainda tem uma ótima visão artística. Eu não tinha encontrado a banda até o vídeo ficar pronto. O resto é história."

Morleigh respondeu também perguntas sobre seus trabalhos nas turnês ZOOTV e 'The Joshua Tree Tour 2017':

"Eu trabalhei na Zoo TV no começo como "coreógrafa" porque a encenação era complicada e haviam muitos elementos que precisavam estar alinhados para aquela turnê. Bono entrava nos personagens, The Fly e MacPhisto, e queria desenvolvê-los. Eu o ajudei com isso. Tinha muito para explorar e se divertir com isso. O trabalho foi constantemente mudando e crescendo. Eu assisti a muitos shows. Quando a turnê para arenas terminou e a turnê para estádios estava prestes a começar, me fez sentido estar fazendo dois trabalhos. Eu estava em turnê com minha empresa enquanto também estava em turnê com a Zoo TV. Foi difícil fazer um malabarismo com as duas coisas. Eu fui de ser uma artista com minha empresa ISO a coreógrafa "olheira". Eu tenho que admitir que foi estranho não estar no palco, enquanto Bono me convidou se eu podia dançar, eu disse 'claro'. Eu nunca tinha sido uma dançarina do ventre, eu peguei algumas dicas e fui. Os adereços ajudaram. Dança do ventre é complexo e detalhado. Tradicionalmente é praticado em espaços intimistas aonde as pessoas podem apreciar os detalhes. Na verdade, eu nunca fui muito boa nisso, mas eu entendi como traduzir o movimento para espaços maiores. Eu precisava. Eu escapei um pouco porque os lugares eram gigantes! Eu me diverti muito dançando. Satisfez a dançarina em mim enquanto trabalhava numa função de não dançarina. Fez-me gastar tempo longe da minha própria empresa que valeu a pena. E também me apaixonei pelo o que veio a ser meu futuro marido.
Eu pensei ao longo do tempo voltar aos palcos de alguma forma, mais recentemente na turnê de aniversário do 'The Joshua Tree', como uma cowgirl laçando. Como vocês sabem, Anton Corbijn foi o responsável pelo visual espetacular da maioria da turnê. Num certo ponto, perto do início da turnê, sentiu-se a necessidade de haver um momento que talvez fosse mais engraçado e sexy. Bono mencionou uma garota com corda. Eu falei com Anton sobre. Sem muito tempo para perder, eu pulei no trabalho.
De novo, eu me encontrei expandindo meu vocabulário de movimentos. Eu pedi uma corda, entrei na internet e pratiquei no meu quarto de hotel até eu acertar. Eu amo um desafio!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...